Entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira na sede da agroindústria

A agroindústria familiar Uruguai, de propriedade da família de Hélio e Marli Hubner, que produz melado e açúcar mascavo, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 29 de maio, o selo Sabor Gaúcho.
O Selo Sabor Gaúcho foi criado para as Agroindústrias Familiares do Rio Grande do Sul em 1999, onde com isso a Agroindústria Familiar agrega valor ao produto do produtor rural e coloca produtos de boa qualidade na mesa dos consumidores. Para ter o Selo Sabor Gaúcho são avaliados diversos critérios que a agroindústria deverá se adequar e seguir, levando em conta sanidade e outros aspectos. A fiscalização é feita pela EMATER RS. Outras sete agroindústrias de Crissiumal receberão o selo. Duas já haviam recebido nas últimas semanas.
Estiveram presentes na solenidade que aconteceu na sede da agroindústria, na localidade de Esquina Uruguai, o Vice-Prefeito de Crissiumal Ivano Adelar Gress Zorzo, a Primeira-Dama Angela Roberta Cervi, servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Técnicos da Emater.
A família Hubner mantém a agroindústria desde 2006, onde somente membros da família trabalham na produção, que é vendida em toda a região, e no atual estágio a produção é insuficiente para atender a demanda do mercado regional.
No ano de 2012 a produção, entre melado e açúcar mascavo, foi superior a 10 toneladas de produto. Em 2013 a produção deverá ser muito superior, já que, por exemplo, só no mês de maio, foram produzidos mais de 1.500 kg, que em grande parte foram comercializados para as escolas do município, para a produção de quitutes juninos.
As vendas para os municípios de Horizontina, Três de Maio e Dr. Maurício Cardoso são bastante consideráveis segundo o proprietário da agroindústria Hélio Hubner. A Agroindústria Uruguai é uma das únicas a produzir açucar mascavo no Noroeste do RS.



Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
| Tweet |