Notícia

Educação - 29/03/2022 - Escola Riachuelo implementou o projeto Brincar e Imaginar


Projeto elaborado com recursos aprovados do Cartório da Vara Judicial de Crissiumal/RS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Riachuelo, de Vila Planalto, foi contemplada com o valor de R$ 4.920,51 (quatro mil, novecentos e vinte reais com cinquenta e um centavos) através do Projeto “Brincar e Imaginar” aprovado e celebrado através do Termo de Convênio 238/2022 do Cartório da Vara Judicial de Crissiumal/RS. 

Foram adquiridos com os recursos, jogos pedagógicos, mapas, bicicletas, triciclos, carrinhos, caminhões, bonecas, cavalinho upa-upa, animais de borracha, baú pedagógico.

O objetivo é fornecer às crianças e jovens momentos de convivência saudável, lúdica, criativa e construtiva, bem como favorecendo a permanecia do jovem no campo uma vez que se sentem felizes, estimulados e socializados em sua escola rural.  Os jogos e brinquedos são importantes, pois a Escola Riachuelo é a única escola do campo que possui Educação Infantil, sendo que estes serão utilizados durante as aulas em atividades recreativas, tornando a prática do ensino/aprendizagem prazerosa e significativa.

A escola agradece pela importante aprovação do Projeto pelo Cartório da Vara Judicial de Crissiumal/RS, o qual soma significativamente as atividades da Escola Riachuelo. 

Postado: Leila Ruver
Vídeos