Jogo aconteceu em Lajeado nesta quarta-feira
Apesar de não vencer, a proximidade da classificação. O Inter empatou com o Lajeadense em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Alviazul, e praticamente garantiu a passagem para a segunda fase da Taça Farroupilha. O Colorado, que atuou com um time com seis reservas, não fez um bom jogo, assim como o Lajeadense, que exerceu uma pressão mas não ficou com a vantagem no placar.
Com o resultado o Inter perdeu os 100% no Taça Farroupilha e chegou a 13 pontos, na liderança do Grupo 1. Se o Ypiranga não vencer, a ida às quartas de final está garantida. Mesmo com a vitória da equipe de Erechim, a pontuação só chega a empatar com a colorada. Assim, a classificação ficaria nos critérios de desempate.
A equipe de Dorival pega o Canoas na sexta rodada, no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Já o Lajeadense fica com seis pontos, na quarta colocação, e pega o Santa Cruz, no próximo sábado, às 20h30min.
- O jogo
Em um projeção anterior ao jogo, daria para se imaginar um Inter com dificuldades no primeiro tempo. No entanto, não do tamanho das encontradas de fato em campo. Sem seu meio-campo titular, a equipe de Dorival Júnior demonstrou problemas na transição ofensiva e criou apenas uma chance de gol em 45 minutos.
Com a esquematização habitual, o Colorado tinha Jajá centralizado, João Paulo pela direita e Dagoberto pela esquerda. A movimentação os fazia mudar de posição, como acontece com frequência no meio titular vermelho. A sincronia desses movimentos, porém, é que ficou prejudicada, já que este time nunca havia atuado junto. Na única oportunidade de gol criada, João Paulo inverteu com Jajá e completou jogada que começou com Dagoberto na esquerda, passou por roubada de bola de Damião e cruzamento rasteiro de Fabrício, e acabou nas mãos de Fernando.
Já o Lajeadense utilizou o meio no mesmo molde colorado. A dupla de volantes foi Rudiero e Ramos. Na direita, Celsinho, com Bruninho centralizado e Jean pela esquerda, recuando do ataque. O camisa 10, central, tinha grande participação. Mas errou o chute da entrada da área, assim como Rudiero e Bindé. O time da casa, com certeza, teve melhor atuação, embora tenha criado uma chance apenas.
E ela saiu dos pés de Jean. O atacante foi lançado por Juca às costas de Jackson. Jean correu, adentrou a área, mas foi desarmado pelo zagueiro improvisado na lateral. Depois, ajeitou para Bruninho, que finalizou sobre Elton e ganhou o escanteio. Na cobrança, cabeçada de Jandson nas mãos de Muriel, aos 32 minutos.
A vantagem do Lajeadense foi acarretada pela passagem dos laterais. Bindé e Juca eram constantemente acionados, diferente do time de Dorival, onde Jackson e Fabrício pouco apareceram na frente da linha divisória do gramado. O primeiro tempo terminou com a sensação dos torcedores de ambas equipes de que um jogo melhor era possível.
O retorno do intervalo mostrou os comandados de Benhur Pereira com a mesma atitude da etapa inicial, como donos da casa. Logo no primeiro minuto, a jogada pela lateral funciona, e Juca levanta na área para Jandson finalizar de cabeça. Muriel segurou firme.
A articulação funcionou uma vez mais, com João Paulo. O garoto fez belo giro sobre Micael e fez lançamento para Dagoberto dentro da área. O atacante bateu fraco, e Fernando defendeu tranquilo a finalização.
Xodó da torcida, Jajá não teve boa atuação. O Inter não seguiu o bom momento e parou. O desajuste seguiu. Marcos Aurélio foi o escolhiod para tentar modificar o panorama do jogo. Por outro lado, o Lajeadense manteve um posicionamento avançado no campo colorado, em um 4-5-1. Não criou chances, mas finalizou aos 23 minutos com Jandson, de cabeça.
Como a articulação não funciona, os zagueiros e laterais do Inter procuravam o lançamento longo em Leandro Damião. Em uma delas, o centroavante conseguiu o domínio dentro da área, mas rodeado por três rivais, não conseguiu o arremate. Como no primeiro tempo, os laterais eram o diferencial do alviazul. Jackson, improvisado, não passava nem da intermediária defensiva. Por ali, Juca avançava com liberdade e levantava bolas para a área. Por isso a entrada de Osmar no lugar de Jean, mais alto. A partir dos 30 minutos, com os cruzamentos, iniciou certa pressão.
Até o final da partida, no entanto, o Lajeadense seguiu com a estratégia das bolas levantadas na área colorada. O que consagrou Rodrigo Moledo, de boa atuação, e o goleiro Muriel.
> Campeonato Gaúcho
Taça Farroupilha - 5ª rodada
Lajeadense 0 x 0 Inter
LAJEADENSE
Fernando; Bindé, Micael, Gabriel e Juca; Rudiero, Ramos, Celsinho e Bruninho; Jean (Osmar, depois Juninho Tardelli) e Jandson (Adriano).
Técnico: Benhur Pereira
INTERNACIONAL
Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Bolatti, João Paulo (Gilberto) e Jajá (Marcos Aurélio); Dagoberto (Fred) e Damião.
Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos:
Lajeadense: Celsinho, Osmar
Inter: Dagoberto, Rodrigo Moledo
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: José Eduardo Calza e Carlos Henrique Selbach
Data: Quarta-feira, 28 de março de 2012
Local: Estádio Arena Alviazul, em Lejeado (RS)
Fonte: Final Sports
Tweet |