Notícia

Esportes - 29/03/2012 - Com tranquilidade, Grêmio faz 4 a 0 no Avenida e garante classificação


Com dois gols, logo a um minuto e aos 13, Marcelo Moreno foi o grande destaque tricolor

 

No primeiro jogo sem o Kleber, o Grêmio não teve dificuldade para golear o Avenida por 4 a 0 no Estádio Olímpico na noite desta quinta-feira. Na falta do Gladiador, outro atacante roubou a cena. Com dois gols, logo a um minuto e aos 13, Marcelo Moreno foi o grande destaque tricolor na partida. Léo Gago e Bertoglio definiram o placar no segundo tempo.

 

Com o resultado, o Tricolor chega a 15 pontos na Chave 2, mantém os 100% de aproveitamento e garante classificação para o mata-mata da Taça Farroupilha. O Avenida segue com quatro e ameaçado de rebaixamento. No próximo domingo, o Grêmio encara o Pelotas na Boca do Lobo, às 16h.

 

O jogo

 

Na primeira partida sem Kleber, outro atacante apareceu disposto a assumir o posto de artilheiro gremista. Logo no primeiro minuto de peleja, Marcelo Moreno aproveitou uma bola mal afastada pela zaga do Avenida e em um belo voleio abriu o placar no Estádio Olímpico, 1 a 0.

 

O Avenida tentou o empate aos 9min com Carlos Eduardo. O meia arriscou de fora área, mas Victor fez uma grande defesa. E o Grêmio rapidamente chegou ao segundo. Aos 13min, Bertoglio cruzou, a bola pegou na mão de Anderson Bill e o árbitro Jean Pierre Lima marcou pênalti. Marcelo Moreno cobrou com perfeição e ampliou, 2 a 0.

 

Aos 25min Marcelo Moreno apareceu bem novamente. Ele fez o desarme na saída de bola e tocou para Fernando, que saiu na cara do gol, mas finalizou fraco para defesa tranquila de Feijão. 

 

O Grêmio tinha o domínio completo do jogo, mas exagerava nos erros de passes. Foi em um lance assim que Fábio Pinho aproveitou o vacilo de Souza e rolou para Osny, que bateu cruzado uma bola para fora.

 

A resposta tricolor veio novamente com o camisa 9. Moreno, em grande noite, recebeu passe de Marquinhos e quase fez um golaço, mas a cavadinha foi alta de mais e passou por cima do travessão. E terminou assim a primeira etapa: Grêmio 2 x 0 Avenida.

 

Para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças na equipe. Julio Cesar e Marco Antônio, que retornam de lesão, entraram nas vagas de Gabriel e Souza.

 

E Julio Cesar entrou bem na partida. Logo aos 9min ele fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou com perigo, mas Eliézio apareceu para afastar e evitar que a bola chegasse a Marcelo Moreno já dentro da pequena área. 

 

O Avenida teve grande chance para descontar aos 11min. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Carlos Eduardo, que, livre e na cara de Victor, finalizou para fora. Aos 18, mais um problema para Vanderlei Luxemburgo. Gilberto Silva levou uma batida no nariz e teve que ser substituído, com suspeita de fratura. Vilson entrou.

 

Aos 20min saiu o terceiro gol gremista. Bertoglio fez a jogada e achou Léo Gago entrando pelo lado esquerdo. O volante bateu cruzado e ampliou o marcado no Olímpico, 3 a 0.

 

Apesar de alguns chutes de fora da área Avenida, como aos 25min com Carlos Eduardo que Victor defendeu, o Grêmio tinha o controle do jogo. Aos 36 saiu o quarto gol gremista. Julio Cesar cruzou da esquerda, a zaga afastou fraco e a bola sobrou para Bertoglio, o argentino acertou um belo chute e aumentou a vantagem tricolor, 4 a 0. 

 

Marcelo Moreno ainda teve a chance de fazer o seu terceiro aos 46min, quando Bertoglio deixou o centroavante gremista na cara de Feijão, mas a finalização saiu alta demais. E terminou assim no Estádio Olímpico: Grêmio 4 x 0 Avenida.

 

Fonte: Final Sports

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos