Notícia

Clima - 28/12/2023 - Depois de sequencia de dias de sol, chuva volta ao RS nessa sexta-feira


Instabilidade chegará a estados vizinhos

Após uma semana marcada pela presença do sol e do calor, o Rio Grande do Sul terá a volta da chuva nesta sexta-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade começa na madrugada e se espalha pela manhã em muitas áreas do território gaúcho.

A precipitação irá avançar pelo Norte e chegará até Santa Catarina. O sistema frontal deverá provocar ainda pancadas de chuva e temporais isolados no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, principalmente no sábado.

A chuva desta sexta será causada pelo avanço de uma frente fria, que trará aumento significativo de nuvens, ainda que com enorme variabilidade de volumes. É possível o registro de episódios isolados de chuva forte a intensa com alagamentos.

No Sul do Brasil, os volumes de chuva na passagem desta frente fria não devem ser altos na grande maioria das localidades.

Na foto do topo, o final de tarde em Crissiumal.

Com informações do Correio do Povo

Postado: Leila Ruver
Vídeos