Notícia

Política - 28/09/2011 - Deputado Federal crissiumalense Danrlei Hinterholz sai do PTB


Ex goleiro ingressou no PSD. Em reunião do partido, parlamentar alegou que mudou para ter mais independência

O ex-goleiro do Grêmio e deputado federal crissiumalense Danrlei de Deus Hinterholz foi um dos deputados a engrossar o PSD após o partido ter obtido o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele compareceu à reunião da Executiva do partido na manhã desta quarta-feira (28) e disse que mudou de partido para ter mais independência. O parlamentar deixa o PTB. 

- O que me levou a mudar foi principalmente a questão de ter a possibilidade de ter independência e uma voz ativa nas decisões. A possibilidade de o partido te dar liberdade para votar sim ou não de acordo com a sua cabeça é importante. 

Danrlei vai comandar o novo partido no Rio Grande do Sul. Ele afirma que vai buscar "gente nova" na política para reforçar o PSD. 

- O partido está voltado a trabalhar uma nova política. Como sou novo na política, tenho essa vontade de fazer diferente. 

O ex-goleiro reclamou que no PTB não tinha muita possibilidade de manifestar suas opiniões, principalmente em relação ao Rio Grande do Sul, onde a legenda apoia o governador Tarso Genro (PT). 

- O PTB é mais fechado. No meu caso, como sou parlamentar novo, diziam que as coisas eram assim e pronto. Não tinha muita participação, isso até mais regionalmente que aqui em Brasília. 

O PSD tem como principal liderança o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A expectativa é que nos próximos 30 dias o partido supere o número de 50 deputados e possa se colocar como terceira força na Câmara.

 

Fonte: R7

 

 

"Não somos de esquerda, nem de direita", diz deputado Danrlei sobre o PSD

Em entrevista, ele diz querer fazer uma "política nova"

Letícia Duarte | leticia.duarte@zerohora.com.br

Escolhido como presidente do PSD no Rio Grande do Sul, o deputado federal Danrlei de Deus conversou com Zero Hora nesta tarde, por telefone, sobre os planos para a condução do novo partido no Estado.

Eleito pelo PTB, o ex-goleiro do Grêmio surpreendeu ao anunciar a mudança de sigla na manhã desta quarta-feira, em Brasília.

Zero Hora: Como foi essa decisão de mudar de partido?
Danrlei: Fui convidado a conversar com o prefeito Kassab e ele me passou da vontade dele, por eu ser uma pessoa nova, com novo pensamento, disse que eu tinha o perfil do que o partido quer e da vontade dele que eu fosse o presidente do partido no Rio Grande do Sul. Eu sempre fui uma pessoa que gostei de desafios e acredito que seja um grande desafio para mim isso, com a possibilidade de ter um horizonte maior à minha frente. E ele me deu total liberdade para fazer o trabalho de acordo com a minha cabeça, com os meus ideais, de educação, saúde, inclusão social.

Zero Hora: Qual seria o perfil que se quer, já que se diz que não é de direita, nem de esquerda, nem de centro?
Danrlei:  O perfil é de pessoas que têm opiniões, que tem liberdade. Por exemplo, em votações, não somos de esquerda, nem de direita, somos de centro. O que vai valer é a cabeça das pessoas que estão ali e tem o direito de voto. Vamos analisar, ver o que é bom para o Estado, para o país. Isso foi importante para mim. Eu sou uma pessoa jovem, tenho ideais, quero que as coisas aconteçam. E isso vamos passar para todos os que querem entrar no partido. Vão se abrir muitos horizontes, queremos uma política nova.

Zero Hora: E como foi a sua saída do PTB, havia um certo conflito?
Danrlei: O PTB é um partido tradicional, que já tem as questões prontas, formatadas, de como se trabalha. Mas não tenho nada contra o PTB, bem pelo contrário. São questões muito mais minhas, de ideais, de vontade, e também de ter esse novo desafio.

 

 

Fonte: Zero Hora

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos