Notícia

Cultura - 28/08/2016 - Bailarinos do GEMP tiveram aula de dança taiwanesa com intercambista


Leslie Chi deixou Crissiumal neste domingo

Com uma festa de despedida surpresa organizada pelo GEMP, a intercambista taiwanesa Leslie Chi deixou Crissiumal neste domingo (28).

 

A taiwanesa movimentou os bailarinos durante a semana, com inúmeras atividades culturais que foram preparadas para que ela conhecesse bem nossa região. Foram passeios pelo interior de Crissiumal e outros municípios da região, palestras em escolas e muito contato com os bailarinos da companhia de danças, que representa Crissiumal pelo mundo afora, sendo orgulho da cidade.

 

Neste sábado ela ainda passou aos bailarinos uma aula de danças taiwanesas, já que por muitos anos atuou como bailarina em seu país.

 

Em 2012 o GEMP Representou o Brasil no ciclo de Festivais Internacionais de Folclore em Istambul, Turquia. Neste período fez grande amizade com bailarinos e músicos da delegação do Taiwan, a amizade perpetuou e o reencontro foi em 2013,em Budapeste, na capital da Hungria. Em 2015, mais um encontro com uma das amigas Taiwanesas, Sabrina Lin, desta vez em Berlim, Alemanha. E agora aconteceu, o reencontro. Leslie veio ao Brasil para trabalhar como voluntária nas Olimpíadas. “O GEMP segue fazendo história de intercâmbios, depois de receber Russos, Holandeses e Chilenos, agora, uma bailarina do Taiwan!”, destacou o diretor da Companhia, Leandro Rupp.

 

 

Foto: GEMP

Fonte: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos