Notícia

Geral - 28/07/2022 - FAHOR em parceria com a VA Engenharia realizam palestra sobre Eficiência Energética


Evento será realizado dia 9 de agosto no Auditório do Campus

A Faculdade Horizontina juntamente com a VA Engenharia, promove uma palestra aberta à comunidade, profissionais, empresários, famílias, estudantes, sobre o tema Eficiência Energética, que será realizada na noite de 9 de agosto, com início as 19h10min, no auditório do Campus Arnoldo Schneider.

Com o objetivo de promover medidas para reduzir o consumo e aumentar o aproveitamento da energia elétrica, a ANEEL tem desenvolveu o Programa de Eficiência Energética. Esse projeto, bem empenhado pode proporcionar uma queda nos gastos com iluminação de até 66%. 

O Programa é muito importante para o combate ao desperdício de energia elétrica através da substituição de equipamentos ineficientes, realização de ações educacionais entre outras medidas que possibilitem a eficiência dos equipamentos elétricos. Tem como objetivo, também, contribuir para a ampliação da consciência da sociedade sobre o tema, subsidiando o desenvolvimento econômico e social da área em que atua. O PEE é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e financiado com recursos da distribuidora de energia local, RGE.

 Em 2021, a FAHOR foi contemplada com o projeto para instalação de uma usina fotovoltaica e para a substituição de lâmpadas convencionais por tecnologia LED, que está sendo desenvolvido pela empresa VA Engenharia. 

E, no dia 9 de agosto, às 19h10min, no Auditório do Campus Arnoldo Schneider, a VA irá apresentar o projeto aos estudantes, professores e comunidade, apontando os benefícios da eficiência energética que está acessível a todas as residências e empresas. Haverá inscrições para geração de certificados e em função de vagas limitadas, pelo site da FAHOR.

Postado: Leila Ruver
Vídeos