Notícia

Educação - 28/07/2021 - Estágios permitem experiências desde o início do curso na FAHOR


A FAHOR completa 20 anos de criação e prepara profissionais para atender a demanda local e global

O grande volume de oportunidades de estágio permite que a nova geração de profissionais de engenharia, economia e gestão financeira tenha experiências profissionais desde o início do curso na FAHOR, podendo definir cada vez melhor e mais cedo, o seu propósito no mundo do trabalho.

A FAHOR completa 20 anos de criação e tem com uma das principais características, se manter próxima do mundo do trabalho, preparando profissionais para atender a demanda local e global, colaborando em equipes, liderando, ou empreendendo.

Estas características têm evoluído com o passar dos anos e as informações do Núcleo de Apoio Empresarial da FAHOR - NAEMP  mostram que seus estudantes, desde a matrícula, têm a disposição um número cada vez maior de oportunidades para vivenciar o dia a dia de organizações em diversas funções e setores de atividades, em empresas locais, regionais e multinacionais. Assim como novos negócios foram surgindo na região, a FAHOR ampliou sua oferta de cursos, aprendizado e vivência profissional por meio das oportunidades de estágio.  

Conforme informações do NAEMP, o setor metalmecânico ainda é o que mais oferta vagas de estágio aos estudantes dos diversos cursos da FAHOR, mas com o crescimento das empresas de tecnologia da informação, serviços financeiros, energia e da indústria de alimentos e bebidas, o leque de opções ao se matricular também cresceu. Assim os estudantes podem conhecer o contexto de diferentes organizações ao longo da vida acadêmica, conhecendo negócios, incentivando a cultura da inovação e o empreendedorismo na sociedade e dentro das organizações.

A acadêmica de Engenharia de Produção, Luiza Pradebon Fronza, de 19 anos, está no 1º semestre e alcançou uma vaga de estágio, numa multinacional do setor metalmecânico. “Meu principal objetivo em buscar um estágio é poder desde cedo complementar o aprendizado da sala de aula e ver como esse conhecimento é aplicado nos momentos de desafios, quando acontecem problemas, como usar isso para resolvê-los. E a gente aprende isso todos os dias, especialmente com os profissionais que nos ajudam. Nos primeiros dias, eu estava insegura com essa área, mas saber como vai ser nossa profissão, me aliviou, me libertou. Isso me motiva muito a seguir em frente, sabendo que vou poder ajudar outras pessoas com meu conhecimento, no mundo do trabalho”, declarou a estudante.

É importante frisar que as vagas de estágios anunciadas são remuneradas, em sua maioria, e que a lei do estágio dentre outros dispositivos, indica a carga horária de trabalho reduzida, permitindo mais tempo para estudos e oferecendo renda, que pode ser utilizada para mensalidade, moradia, transporte, entre outras demandas do dia a dia dos jovens.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos