Notícia

Esportes - 28/06/2022 - Flamengo e Fluminense se enfrentarão na primeira fase na Copa RS de Futebol Amador


Congresso Técnico foi realizado nessa terça-feira

Fluminense e Flamengo se enfrentaram pela última vez em 2018. Foto: Clecio Ruver / Guia Crissiumal Arquivo

 

Foi realizado na tarde dessa terça-feira (28) na Federação Gaúcha de Futebol o sorteio dos grupos e a apresentação da fórmula de disputa da Copa RS de Futebol Amador.

Na categoria principal (livre) os dois times de Crissiumal caíram no mesmo grupo. Flamengo de Zona Grun e Fluminense de Vista Alegre estarão no Grupo 11 da Região 3, ao lado do CER Miraguai de Tenente Portela. As duas melhores equipes avançam de fase.

Nos veteranos o Flamengo disputará uma vaga em jogo único com o CER Miraguai para decidir primeira e segunda colocação, com as equipes já garantidas na segunda fase.

Os jogos acontecerão no mês de julho, em data a ser confirmada.

A Copa RS de Futebol Amador, organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), será realizada no segundo semestre de 2022 e possui 157 equipes inscritas, sendo 99 da categoria Força Livre (acima de 18 anos) e 58 de Veteranos (a partir de 40 anos). A competição contará com a participação de 72 cidades do Rio Grande do Sul, envolvendo mais de cinco mil atletas e dirigentes. Para a secretária Letícia, essa integração de atletas, dirigentes, times e prefeituras poderá tornar a Copa RS uma referência no esporte gaúcho. 

A primeira fase da Copa RS se realizará nas microrregiões do RS, incluindo 167 jogos com 56 rodadas. Os times classificados nesta fase representarão seus municípios nas oito etapas: municipal, microrregional, regional, estadual I, estadual II, estadual quartas de final, estadual semifinal e estadual final.

Na ocasião, o diretor do Departamento de Esportes e Lazer da SEL, Marcelo Andrade, falou que o sistema de disputa da competição dependerá inicialmente do número de equipes inscritas em cada região. “As regiões estão subdivididas nas seguintes miicrorregiões: Porto Alegre / Grande Porto Alegre (68 municípios e 04 microrregiões), Fronteira / Campanha (17 municípios e 03 microrregiões) Missões (75 municípios e 05 microrregiões), Planalto (151 municípios e 06 microrregiões), Serra (48 municípios e 03 microrregiões), Central (84 municípios e 04 microrregiões), Sul (29 municípios e 03 microrregiões) e Litoral (25 municípios e 01 microrregião)”, informou Andrade.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos