Notícia

Esportes - 28/05/2018 - Depois da campanha histórica, Tupi FC se despede de seus profissionais


Grupo de jogadores foi dispensado nesta segunda-feira após boa campanha na Divisão de Acesso

Depois da histórica campanha na Divisão de Acesso, que culminou com uma honrosa 7ª colocação geral, que só não foi melhor nas campanhas recentes que a 4ª colocação de 2014.

A desclassificação neste domingo (27), com derrota para o Aimoré em São Leopoldo, teve como principal motivo a derrota em Crissiumal por 2 a 0, no dia 20, dia em que a equipe não conseguiu repetir as boas atuações da primeira fase. Em São Leopoldo o Tupi atuou bem, e mesmo com um a menos em grande parte do jogo poderia ter saído com um resultado melhor.

Nesta segunda-feira, a direção rubro-negra dispensou os profissionais que defenderam a equipe na Divisão de Acesso de 2018. 

O técnico Fabiano Borba ressaltou ao Guia Crissiumal que agradece os apaixonados torcedores e a direção, que lhe abriu as portas para mostrar seu trabalho. O profissional que completa 40 anos nessa terça mostrou em Crissiumal muita organização, inteligência e um trabalho de campo louvável, que certamente o levará para clubes maiores num futuro bem próximo.

Mesmo com um investimento pequeno, o Tupi colheu excelentes frutos, teve o trabalho consolidado com muita competência pela comissão técnica e um grupo de jogadores guerreiros, que além de muita garra mostraram muito talento nos jogos. O Tupi não teve nenhum grande craque, e sim um trabalho em equipe perfeito, que fez com que jogadores de boa técnica se sobressaíssem nos momentos decisivos. O clube também revelou na competição vários jogadores ao futebol gaúcho.

A campanha rubro-negra em 2018, contando amistosos e a Divisão de Acesso apresentou: 21 jogos, 10 vitórias, 7 derrotas e 4 empates. Foram marcados 26 gols e sofridos 23 gols, com 59% de aproveitamento. O volante Charles com 4 gols foi o artilheiro do Tupi na temporada.

O presidente Protásio Schneider foi um grande batalhador na temporada. Com a ajuda de outros voluntários, comandou a busca por recursos, viveu o dia a dia do clube, estando presente em todos os jogos em Crissiumal e longe de Crissiumal.

Fora de campo, o elenco visitou APAE, Lar dos Idosos, além de demonstrar interesse e carrinho por outras entidades do município.  

O Guia Crissiumal, que fez a cobertura do Tupi em mais uma participação na Divisão de Acesso deixa o desejo de sucesso para a direção, comissão técnica, atletas e torcedores rubro-negros.

Relembre abaixo cada jogo do Tupi em 2018:

Tupi 2 x 0 TAC (Charles e Henrique Café)

Ass. Candelária 0 x 3 Tupi (Gustavo, Léo Rincón e Gabriel Feijão)

Avante 1 x 3 Tupi (Cléberson, Jader e Welinton Sorriso)

Passo Fundo 2 x 1 Tupi (Dartora)

TAC 2 x 1 Tupi (Léo Rincón)

Tupi 2 x 0 Igrejinha (Cléberson e Buiú)

Ypiranga 3 x 0 Tupi

Tupi 1 x 0 Esportivo (Cleber Guerreiro)

Glória 1 x 1 Tupi (Jéferson)

Tupi 2 x 1 Brasil (Buiú e Jader)

União 4 x 1 Tupi (Gustavo)

Tupi 1 x 1 União (Charles)

Tupi 1 x 1 Elite (Espanhol)

Brasil 0 x 1 Tupi (Charles)

Tupi 3 x 0 Glória (Rafinha, Renatinho e Charles)

Esportivo 3 x 0 Tupi

Tupi 1 x 0 Ypiranga (Moisés Baiano)

Igrejinha 0 x 1 Tupi (Cléberson)

Tupi 1 x 1 Passo Fundo (Jorge)

Tupi 0 x 2 Aimoré

Aimoré 1 x 0 Tupi

Vídeos