Notícia

Geral - 28/03/2018 - ABEMEC realizou intercâmbio para celebração de Páscoa


Participaram Abemec Sede e Núcleos Bairro Paraíso e Bairro Mirim

A ABEMEC realizou na última terça-feira, dia 27/03 sua celebração de Páscoa para as crianças e adolescentes de 04 a 17 anos. A qual aconteceu no Auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde, sendo realizada em forma de intercâmbio entre Abemec Sede e Núcleos Bairro Paraíso e Bairro Mirim.

Na oportunidade foi realizada importante reflexão acerca do verdadeiro significado da Páscoa, bem como, dos símbolos que representam esta data. Reflexão esta realizada através de filme explicativo e diálogo com as crianças e adolescentes sobre a história da Páscoa, articulando com os valores trabalhos na Entidade com as crianças e adolescentes.

Além disto, foi realizado momento de socialização com música de Páscoa e chegada do coelho e cordeirinho da Páscoa, os quais realizaram a entrega das lembrancinhas as crianças e adolescentes.

O Primeiro Intercambio do ano de 2018,  foi avaliado de forma positiva, pois além de promover às crianças e adolescentes a compreensão do verdadeiro sentido da Páscoa e seus símbolos, ainda lhes proporcionou um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos