Notícia

Texto de Opinião - 28/03/2017 - Educando com os valores que recebi, para aqueles que são o nosso amanhã


Por Professora municipal Raqueli Cristina Back Kummer (pós-graduada em história)

Devido à agitação de nossos dias cada vez mais atarefados, nos deparamos com dificuldades de atender a todas as demandas que surgem ao nosso redor.  Muitas vezes, em função disso, pais e mães se vêem  de mãos atadas na busca por conseguir colocar em pratica hábitos e rotinas saudáveis para seus filhos, que assim como eles,estão cada vez mais cheios de estímulos e atividades diversas.

O adulto é responsável por criar e manter o equilíbrio entre direitos, deveres, diversão e responsabilidades, propondo essa forma de funcionamento  como algo natural, seguro e saudável para seu desenvolvimento  psico-social  e motor.

Crianças necessitam de rotina, horário para alimentação, estudos, diversão e deveres rotineiros ( escovar  dentes, dormir, acordar, estudar)que são fundamentais para a organização e senso mínimo de responsabilidades.

O principal desafio é transmitir todo amor e carinho sem descuidar dos deveres e responsabilidades que os pequeninos devem aos poucos assumir, para que ao longo da vida tenham estrutura emocional adequada para lidar com todas as situações pelas quais irão passar. Os pais  deve  procurar  utilizar com as crianças um discurso acolhedor  e carinhoso que traga confiança, ao mesmo tempo em que combinações feitas sejam acompanhadas de  ações firmes e coerentes,procurando sempre cumprir o combinado.

 

Professora municipal Raqueli Cristina Back Kummer (pós- graduada em história)            

Postado: Leila Ruver
Vídeos