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- 28/02/2012 - Presidente do Tupy FC irá à Federação Gaúcha de Futebol na próxima semana


Ivens Grunn quer esclarecer aos torcedores e a comunidade local as possibilidades de participação em competições

 

O Presidente do Tupy FC de Crissiumal, Ivens Grun, com os demais membros da direção, irá a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na próxima semana. O intuito do presidente é reativar o futebol profissional do clube.

 

Segundo Ivens um dos objetivos da viagem é esclarecer a torcida do Tupy e a comunidade local as reais possibilidades da participação do clube em competições organizadas pela FGF, em especial a Série B (Terceirona) que inicia em agosto.

 

O presidente estará também fazendo uma visita ao Sindicato dos Atletas Profissionais do RS.

 

A direção do Tupy FC aproveita a oportunidade para parabenizar ao ex atleta do clube, o atacante Juba, que jogando pelo Novo Hamburgo é o atual artilheiro do Campeonato Gaúcho e está na decisão do primeiro turno.

 

Atualizando a notícia, na manhã desta terça-feira (28) o presidente Ivens Grun recebeu da FGF um e-mail com os requisitos para a reativação do futebol profissional do clube, sendo que alguns dos itens são completamente absurdos, e não condizem com a realidade de 90% dos clubes do futebol gaúcho, confira abaixo:

 

DADOS OBRIGATÓRIOS PARA RE-ADMISSÃO DA ASSOCIAÇÃO NA PRÁTICA DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA FGF.
 
1. Ofício em papel timbrado do clube e assinado pelo Presidente, solicitando licença para RE-CRIAÇÃO do Departamento de Futebol Profissional;
 
2. Declaração , em papel timbrado do clube, de possuir mais de mil associados, assinada pelo Presidente;
 
3. Autorização do Conselho Deliberativo aprovando recriação do Departamento de Futebol Profissional em papel timbrado do clube e assinado pelo Presidente do Conselho reconhecido em cartório, acompanhada de xerox da Ata de aprovação;
 
4. Declaração em papel timbrado e assinado pelo presidente do clube de ter disputado nos últimos três anos imediatamente anteriores;
 
5. Declaração em papel timbrado do clube, de possuir sede própria ou alugada, com no mínimo 600 (seiscentos) metros quadrados de área ocupada em suas atividades;
 
6. Declaração, assinada pelo Presidente, em papel timbrado do clube, de ter estádio com capacidade mínima para 10.000 (dez mil), expectadores acomodados em instalações adequadas, ou campo de treinamento com dimensões oficiais, desde que, mediante convênio, possa utilizar estádio de propriedade do município, do estado ou do distrito federal, com as condições acima especificadas.
 
7. Pagamento da taxa regulamentar da FGF, para a criação do Departamento Profissional (R$10.000,00 – dez mil reais);
 
8. Pagamento na sede da FGF, de uma taxa de R$10.000,00(dez mil reais), para a CBF;
 
9. A criação do Departamento Profissional ficará sujeita à vistoria geral do estádio feita pela Brigada Militar, pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria da Saúde (Vigilância Sanitária), sendo as despesas destas por conta do clube (se o estádio for de órgão municipal ou estadual, deverá a autoridade declarar em ofício a concessão). As cópias dos laudos das vistorias referidas deverão ser anexadas ao presente;
 
10. Anexar xerox do Alvará de Licença de Funcionamento, expedido pela FGF;

11. Declaração do IBGE de que está situado em Município ou Micro Região com mais de 100 (cem) mil habitantes;
 
12. Manutenção Cadastral na CBF: R$2.700,00 (Dois mil e setessentos reais);

13. Anuidade FGF: R$ 2.000,00 (dois mil reais).
 
14. Cópia do Laudo da vistoria efetuada pela Comissão de Vistorias da FGF.

 

Mesmo assim a viagem à Federação segue mantida.

 

Foto: Arquivo Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
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