Notícia

Polícia - 27/10/2014 - Menino de sete anos perde pé em acidente envolvendo policial afastado em Palmeira das Missões


Durante a noite, quase 300 pessoas tentaram invadir o hospital para linchar o soldado

Um acidente de carro, uma criança com o pé amputado e uma batalha às portas de um hospital são eventos que resumem parte do que foi a noite de domingo em Palmeira das Missões, no norte do Estado.

 

Por volta das 21h30min, o policial militar Endrigo Peter dirigia pela Rua Maris de Barros, onde saiu da pista, invadiu a calçada e atingiu Gabriel da Silva Kruger, de sete anos, uma mulher grávida, que não foi identificada, e uma menina. O menino perdeu o pé direito, da canela para baixo. 

 

Revoltada com a cena, a população nas proximidades do acidente tirou o policial do carro e o agrediu. Ele levou chutes e socos por todo o corpo e uma facada no abdômen. A criança e o PM foram atendidos inicialmente no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

 

De acordo com o major Carlos Aguiar, o subcomandante do 39º de Palmeira das Missões, Peter era soldado da BM há 10 anos, mas estava afastado da função há mais de um ano por estar de licença médica por problemas psicológicos e porque estava sendo submetido a um conselho disciplinar.

 

Dentro hospital, o marido da mulher grávida, ao ver o policial passar deitado em uma maca, tentou agredi-lo também. Ele foi contido e algemado pela BM até que se acalmasse. Mais tarde, foi liberado.

 

Durante a noite, conforme Aguiar, quase 300 pessoas tentaram invadir o hospital para linchar o policial. A BM pediu reforços e um grupo da Tropa de Choque montou uma barreira para impedir a invasão do local e manter a ordem.

 

No começo da madrugada desta segunda, à 1h, os dois feridos foram transferidos para o Hospital São Vicente de Paula, Passo Fundo. Gabriel, conforme a assessoria do hospital, está em "estado gravíssimo". 

 

Já Peter teve a prisão decretada pela Justiça, pela suspeita de dirigir embriagado. O motorista foi submetido a um exame de sangue, que mostrará se ele havia bebido antes do acidente.

 

Fonte: Diário Gaúcho

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos