Notícia

Agricultura - 27/09/2020 - Produtores têm até o dia 30 para entregar a declaração de ITR


Receita Federal oferece orientações online sobre a entrega do documento

Agricultores brasileiros têm até o próximo dia 30 de setembro para entregar a Declaração de Imposto Territorial Rural (DITR) 2020. Segundo o Ministério da Economia, até a quinta-feira (24/09), mais de 4,5 milhões de declarações já foram entregues. A expectativa é de que 5,9 milhões de documentos sejam recebidos até o fim do prazo.

Os produtores que não efetuarem a entrega da DITR até o dia 30 de setembro podem ser penalizados com multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do tributo devido.

O valor do imposto pode ser pago em até quatro cotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma cota pode ter valor inferior a R$ 50,00. O imposto de valor inferior a R$ 100,00 deve ser quitado em parcela única e a cota única ou a primeira cota deve ser liquidada até o último dia do prazo para a apresentação da DITR.

Neste mês, a Receita Federal, em parceria com alguns órgãos públicos, está oferecendo apoio online e gratuito com orientações para o preenchimento e entrega da DITR.

 

FONTE: Canal Rural

Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos