Notícia

Curiosidades - 27/08/2020 - Mais uma foto histórica, mostra a primeira Igreja Católica de Crissiumal


Foto foi entregue ao Guia Crissiumal pelo importante historiados Arnildo Haas

Nessa quarta-feira (26) a postagem de uma imagem antiga de Crissiumal no site Guia Crissiumal repercutiu bastante. A mesma mostrava a Praça da Matriz e prédios históricos da cidade no ano de 1965.

Na manhã dessa quinta, a reportagem do Guia Crissiumal recebeu uma visita agradável, e com ela mais uma foto fantástica. Numa foto do desfile de 07 de setembro de 1963, aparece a primeira Igreja Católica de Crissiumal, quando a nova Igreja (atual) já estava quase erguida.

É uma imagem certamente pouco vista pela maioria dos crissiumalenses e que foi gentilmente cedida pelo advogado, professor e historiador Arnildo Haas.

Nela, aparecem no desfile, em foco principal, as alunas da Escola Madre Paulina, então gerido pelas freiras. Entre as alunas estão Nelci Haas (esposa de Arnildo Haas), Erica Zobel, Leonilda Helfenstein, entre outras.

A casa canônica também aparece na foto, que traz uma nostalgia incrível, de um tempo onde Crissiumal tinha menos de 10 anos como município, feita por famílias que enfrentaram muitas dificuldades para construir uma cidade.

 

Foto: Arnildo Haas / Especial

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos