Notícia

Esportes - 27/06/2022 - Morte de Antônio dos Santos deixa de luto desportistas da região


Ex-Técnico faleceu na madrugada dessa segunda-feira

Foto: Arquivo Tupi FC / Jornal Colonial

A morte de Antônio dos Santos (Cabeção) deixa desportistas da região de luto. O ex-técnico de futebol faleceu na madrugada dessa segunda-feira, aos 62 anos em Crissiumal.

Cabeção teve uma bonita história no esporte, sendo atleta, treinador e dirigente de muitas (quase todas) equipes amadoras do município, também trabalhado em diversas equipes fora de Crissiumal. Também tinha uma forte ligação com o Tupi FC, o qual defendeu como lateral, treinador de goleiros, auxiliar técnico, treinador de equipes de base e treinador da equipe principal, conquistando inúmeros títulos.

No Tupi FC profissional foi treinador em 2005, quando comandou a equipe em 11 jogos na segundona gaúcha. Também fez parte da comissão técnica em 2006 e 2017 (sua última passagem).

Em sua trajetória conquistou inúmeros títulos, revelou vários talentos do esporte, mas em especial, fez muitos amigos.

Seu último time comandado foi o Ipiranga de Linha Concórdia, no Campeonato Municipal de 2019. Seu último título foi em 2016, Campeão Municipal Máster com o Tiradentes de Vista Nova.

Foi engraxate, monitor de esportes na ABEMEC, borracheiro e servidor público, sendo funcionário da prefeitura de Crissiumal entre 1980 e 1986, 1997 e 1998, 2000 e 2014 nos cargos de monitor de escolinha, serviços gerais, borracheiro e operador de máquinas.

Postado: Leila Ruver
Vídeos