Notícia

Geral - 27/03/2024 - Amuceleiro realiza Assembleia Ordinária


Encontro abordou uma gama diversificada de temas, questões de saúde pública e infraestrutura viária

Na última sexta-feira, 22 de março, a Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) reuniu Prefeitos e representantes municipais em sua Assembleia Ordinária. O encontro, sediado na sede da instituição, abordou uma gama diversificada de temas, com destaque para questões de saúde pública e infraestrutura viária.

Um dos pontos centrais da pauta foi a discussão sobre medidas preventivas e estratégias de combate à Dengue. A Amuceleiro recebeu a Coordenadora Marly Vendruscolo, da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), juntamente com sua equipe especializada, para um diálogo aberto sobre a situação da doença na região e as ações em curso para mitigar seu impacto. Essa parceria reforça o compromisso da Amuceleiro e dos municípios associados com a saúde e o bem-estar de seus cidadãos.

Além disso, durante a Assembleia, o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa) apresentou sua prestação de contas e delineou os novos planos e serviços que estarão à disposição da comunidade. Essa iniciativa visa fortalecer o sistema de saúde regional, proporcionando acesso a uma gama mais ampla de especialidades médicas e serviços essenciais, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida.

Outro ponto de destaque foi a análise dos avanços no processo de alteração do trevo do Citegem. Esse projeto, de suma importância para a mobilidade e segurança viária na região, vem sendo discutido e planejado minuciosamente em parceria com os órgãos competentes, visando melhorar a segurança do local e reduzir o risco de acidentes.

O presidente da Amuceleiro, Prefeito Rodrigo Locatelli Tisott juntamente com os representantes municipais presentes, expressaram sua satisfação com o progresso e comprometimento demonstrados durante a Assembleia, destacando a importância da cooperação intermunicipal para enfrentar os desafios comuns e impulsionar o desenvolvimento regional.

A Amuceleiro reitera seu compromisso em promover o diálogo, a colaboração e a ação conjunta entre os municípios associados, buscando sempre o bem-estar e o progresso da comunidade da Região Celeiro.

 

Fonte/fotos: AMUCELEIRO

Postado: Leila Ruver
Vídeos