Notícia

Variedades - 27/01/2021 - Padre Paulo Vanderlei Riffel assumirá paróquia em Brusque


Riffel trabalhou por 6 anos em Crissiumal

Neste domingo, 31 de janeiro, às 19h, na igreja Matriz, a Paróquia São Luís Gonzaga celebra a missa de acolhida de seus dois novos sacerdotes: Pe. Paulo Vanderlei Riffel e Pe. Cristiano Tiago Araújo. Assim como o pároco, padre Diomar Romaniv e os outros três vigários paroquiais, Pe. Flávio Morelli, Pe. Adilson José Colombi e Pe. Carlos Marcos Nicolodelli, os dois religiosos Dehonianos devem assumir a missão pastoral, na Matriz e Comunidades.

Padre Paulo tem 50 anos e é natural de Boa Vista do Buricá (RS). Em 21 de dezembro de 2020, ele completou 18 anos de sacerdócio e, nesta caminhada de serviço, esteve sempre envolvido como o Apostolado Paroquial. “Me sinto feliz por ter sido agraciado com a vida religiosa Dehoniana. E a graça de servir a Cristo como sacerdote nas comunidades e família”, afirma.

Em Brusque, padre Paulo morou entre 1993 e 1996, ainda no período formativo. Após a ordenação foram seis anos de serviço em Crissiumal (RS), cinco anos na Diocese de Joinville e mais sete anos junto à Arquidiocese de Florianópolis. Nesses últimos quatro anos, padre Paulo foi pároco em Botuverá.

“É a primeira vez que trabalho em uma Paróquia com 12 Comunidades, em uma cidade toda urbana. Mas venho com ânimo e alegria, para servir a igreja local e me unir à comunidade religiosa. Estou contente e confio em Deus para servir como sacerdote, religioso e ser presença de Sua graça às pessoas”, enfatiza.

 

Fonte: Paróquia SLG / Foto: Arquivo Pessoal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos