Prisão ocorreu nesta quinta-feira

Segundo informações da SUSEPE, o apenado Matheus Gedielson dos Santos, que havia fugido do albergue do Instituto Penal de Três Passos, foi recapturado pela Polícia na tarde desta quinta-feira (26).
O jovem foi encaminhado agora para a prisão no regime fechado.
A fuga ocorreu durante o serviço de guarda no horário de visita aos apenados no presidio, por volta das 15h45min desta quarta-feira, enquanto a segurança mantinha-se guarnecendo o pátio, onde os presos do regime fechado recebiam suas visitas. O apenado do albergue pulou a cerca e fugiu em direção a vila Frei Olímpio.
Conforme contato da Administração da Casa Prisional, a parte do albergue cumpre o que determina a legislação e não possui proteção mais rigorosa, já que abriga apenados que estão sendo preparados para serem liberados de suas penas e recolocados de forma integral no convívio social. Diferentemente, por exemplo, da galeria onde ficam os detentos que cumprem pena no regime fechado.
Foto: No Ar Notícias
Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |