Notícia

Comercial - 26/09/2018 - Egresso da FAHOR fala sobre experiências da Graduação que permanecem no mercado de trabalho


Cristiano Borchate atua profissionalmente como Engenheiro Mecânico da empresa Lactalis do Brasil

Formado no ano de 2015, o egresso do curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, Cristiano Borchate atua profissionalmente como Engenheiro Mecânico, na área de manutenção de máquinas e equipamentos, da empresa Lactalis do Brasil.  Criatiano desenvolve planos de manutenção e realiza análise de falhas dos equipamentos, para a indústria do setor alimentício.

Ainda antes da graduação, o egresso já ingressou para o mercado de trabalho, na área produtiva de uma montadora de máquinas agrícolas e durante o faculdade atuou como projetista em uma empresa do ramo agrícola, onde desenvolvia projetos e novos produtos. E logo após a conclusão do curso iniciou sua atuação como Engenheiro Mecânico na Lactalis.

Cristiano afirma que diversas atividades e conceitos foram essenciais, principalmente no início de sua carreira. “O curso de Engenharia Mecânica teve muita influência no início de minha carreira, pois foi quando comecei a aplicar na prática os conceitos de manutenção, termodinâmica, transferência de calor, entre outras temáticas que aprendi durante o curso”, comenta. Outro ponto que o egresso destaca ter sido muito importante durante a graduação e que hoje permite aplicar em seu dia a dia foram as visitas técnicas e aulas práticas nos laboratórios.

O egresso relata que o mercado de trabalho exige muita dedicação e disciplina e que é necessário estabelecer metas ainda durante a graduação. “Temos que evoluir constantemente e aperfeiçoar nossas habilidades. Sempre tive metas, mas foi durante a faculdade que meus objetivos começaram a ficar mais claros, pois comecei a ver as oportunidades. O mercado de trabalho é amplo para o Engenheiro Mecânico, que pode atuar em diversas áreas de diferentes segmentos”, destaca Cristiano.

Cristiano também fala sobre os projetos para sua vida e afirma que quer aprimorar cada vez mais seus conhecimentos na área de manutenção. “Quero me tornar uma referência para as pessoas que trabalham comigo. A única coisa que nos separa de nossos objetivos é a nossa capacidade de agir, o sucesso em si é apenas consequência das escolhas de nossas ações”.

E aos futuros Engenheiros, o egresso deixa uma dica: “ajam na direção de seus objetivos, pois o mercado para o Engenheiro Mecânico é amplo e nos abre várias portas após a graduação”.

Postado: Leila Ruver
Vídeos