Notícia

Saúde - 26/07/2022 - Oito motivos para procurar um Dermatologista


Confira!

Oito motivos para procurar um Dermatologista

Manchas e pintas suspeitas: Aquelas que surgiram novas ou modificaram, isto é, ficaram mais escuras, assimétricas, cresceram com bordas irregulares, termais de uma cor, variando do preto ao castanho e até vermelho.

Cravos e espinhas: Acne não é apenas um problema que passa sozinho ou “coisa de adolescente”, ela pode deixar marcas permanentes na face, como manchas e cicatrizes, por isso aos primeiros sinais já hora de tratar.

Queda de Cabelo: Muitas vezes a queda de cabelo pode ser normal, mas muitas vezes pode significar alguma deficiência nutricional ou reflexo de alguma doença no corpo ou no couro cabeludo. 

Unhas fracas e quebradiças: as unhas assim como os cabelos podem ser reflexo de como está nosso corpo, podem ser causadas por deficiência nutricional, irritação de contato ou doenças como as da Tireóide.

Suor em excesso ou mau cheiro: Trasnpirar é uma função normal do corpo, mas quando em excesso traz constragimentos a pessoa, conhecida como Hiperhidrose, o mais comum é nas axilas, mas pode surgir em outras partes do corpo. Quando vem acompanhada de odor ruim é chamada de Bromidrose, pq as bactérias se aproveitam do suor e crescem ocasionando o odor ruim, nesses casos o tratamento inclui antibiótico, alem de medicamentos e antitranspirantes.

Coceira, vermelhidão e descamação: São um grupo de sinais que podem surgir na pele pelos mais variados motivos, desde alergias, passando por doenças como dengue e até câncer de pele.

Melhorar a qualidade da pele e aparência: e quem não quer ter uma pele mais bonita e saudável? É possível adequar uma rotina de cuidados com a pele para cada tipo de pele e ainda investir em procedimentos para realçar sua beleza, como os tratamento com toxina botulínica (botox) para amenizar rugas, preenchimentos com acido hialurônico para realçar os lábios, disfarçar olheiras ou simplesmente em pontos estratégicos para melhorar a face como um todo, a chamada harmonização facial. Tambme é possível envelhecer de uma forma mais bela e natural usando as tecnologias e os biostimuladores de colágeno.

Gostou das dicas? Está precisando marcar uma consulta? A Dra Cecilia Scheid é medica dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, pós graduada em estética pelo Hospital Albert Einstein de SP e em cirurgia dermatológica pela santa Casa do RJ. E o melhor, atende aqui em Crissiumal. A próximas datas de atendimento são 8 a 13 de agosto e 12 a 17 de setembro.

Contatos:

Crissiumal - tel 55 991188800. Avenida Pres Castelo Branco 555, centro, sala 2, 2º andar.

Porto Alegre - tel 51 994810088. Avenida Nilo Peçanha 1221, sala 811.

Ivoti - tel 51 999093354. Rua 25 de julho, 315.

Postado: Leila Ruver
Vídeos