Notícia

Esportes - 26/07/2021 - Jogadores e comissão técnica do Tupi assistiram palestra com Tiago Augusto Kappes Diel


Tiago é árbitro assistente do quadro da CBF

Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Tupi FC assistiram na noite dessa segunda-feira (26/07) uma palestra com o auxiliar arbitragem do quadro da CBF Tiago Augusto Kappes Diel, que tem seus pais e familiares em Crissiumal e está na cidade sorriso a passeio.

Aos atletas Tiago contou um pouco de sua história na arbitragem, além de abordar as atualizadas orientações da CBF, em especial sobre o impedimento (participação no lance ou não), sobre os toques de mão e seus conceitos, aplicação de cartões, entre outros. A palestra aconteceu no auditório da Escola Estadual Ponche Verde

Os árbitros do futebol amador regional César Neukamp e Cassius Kirsch, souberam da palestra e também participaram da mesma, adquirindo conhecimento. O prefeito Marco Aurélio Nedel e o secretário municipal de indústria e comércio Paulo Cavalcanti também estiveram no local e deram às boas-vindas ao árbitro.

O presidente do Tupi FC Alberto Biasibetti agradeceu Tiago pela palestra, realizada gratuitamente ao Tupi e também agradeceu a Escola Estadual Ponche Verde pela cedência do auditório.

Diel atua há 13 anos na arbitragem, porém desde o ano de 2009 de forma oficial, onde realizou o curso de formação pela Federação Gaúcha de Futebol, sendo em 2016 indicado para o quadro nacional.

Assista abaixo o que Tiago falou ao Guia Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos