Colorados arrancaram empate em 2 a 2, mas desperdiçaram duas cobranças
Dessa vez não deu. O Barcelona levou a melhor sobre o Inter na disputa da Copa Audi nesta terça e avançou à final do torneio amistoso, disputado na Alemanha. Mas teve trabalho. Depois de dominar o primeiro tempo, os catalães cederam o empate aos colorados e o jogo terminou 2 a 2 no Allianz Arena, em Munique. Porém, na decisão nos pênaltis, os espanhóis foram mais efetivos e venceram, por 4 a 2.
O Inter se despede da Copa Audi amanhã, quando disputa o terceiro lugar contra o perdedor de Bayern e Milan, que se enfrentam logo mais. O Barcelona decide o título com o vencedor da partida.
Inter não aparece no primeiro tempo
Mesmo jogando com time reserva, o Barcelona, já nos primeiros lances da partida, mostrou as credenciais de atual campeão europeu. Com toque de bola envolvente e marcação no campo de ataque, o time de Pep Guardiola deu pouco espaço para o Inter jogar. Logo aos nove minutos de partida, Iniesta girou e deu lindo passe para Soriano finalizar. O belo lance foi defendido pelo goleiro Muriel, em tarde inspirada.
Cinco minutos mais tarde, Bollati cometeu falta em Afellay no meio-campo. Iniesta foi para a cobrança e começou a jogada ensaiada que terminou nos pés de Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, que tocou rasteiro para abrir o placar do jogo na Allianz Arena. O gol do time catalão abateu ainda mais o já combalido colorado, que passou a dar cada vez mais espaço para o Barça jogar. Aos 16, Afellay quase ampliou ao mandar uma bola na trave.
Os 30 primeiros minutos do jogo se desenvolveram todo no campo de defesa do Inter. Sorte da equipe de Osmar Loss que Muriel estava em tarde inspirada e defendeu outras duas boas chances de gol do Barcelona com Affelay e Soriano. Enquanto isso, do outro lado do campo, Leandro Damião, completamente isolado no jogo, mal viu a cor da bola.
As duas únicas oportunidades que o time de Osmar Loss teve no primeiro tempo saíram de duas cobranças de falta: uma com D’Alessandro na intermediária e outra com Andrezinho pela esquerda.
Inter muda no segundo tempo e melhora
O técnico Pep Guardiola mudou seis jogadores no time do Barcelona no intervalo do jogo. Osmar Loss só um: tirou Elton para promover a entrada de Ricardo Goulart. A única mudança no time gaúcho, no entanto, teve um efeito positivo superior ao do time adversário. D’Alessandro e Andrezinho se aproximaram mais de Leandro Damião e o Inter começou a chegar com mais facilidade ao ataque.
A recompensa veio aos 10 minutos quando D'Alessandro fez um lançamento perfeito para Leandro Damião. O Camisa nove tentou driblar o goleiro José Pinto e caiu. Na sobra, Nei chutou cruzado de primeira e mandou a bola para o fundo das redes do time catalão. O gol que deixou tudo igual e levaria a partida para os pênaltis animou o meia Andrezinho, que no segundo tempo se soltou para o jogo. Aos 12 minutos, o meia foi a linha de fundo e cruzou para o gol de José Pinto, que fez grande defesa.
O momento era todo do Inter no jogo. A torcida estava animada. Mas do outro lado, o adversário ainda era o melhor time da Europa. Que não se abateu com o empate e seguiu no ataque. Aos 17 minutos, Jonathan dos Santos – que entrou no lugar de Iniesta) – aproveitou a falha de Kleber para chutar rasteito, no canto esquerdo de Muriel, e colocar o Barcelona na frente outra vez.
Mesmo com o segundo gol do Barça, o time do Inter não se abateu e seguiu jogando firme. Longe do abatimento do primeiro tempo. Assim como fez o treinador adversário, Osmar Loss mudou mais o time. Sacou Bolatti, Tinga, Andrezinho, D’Alessandro e Nei e colocou os contestados Glaydson e Wilson Matias e os jovens João Paulo, Lucas Roggia e Zé Mário.
Com uma equipe muito jovem em campo, o Inter foi para o tudo ou nada no finalzinho do segundo tempo. Aos 39, o goleiro Pinto saiu errado, deixou a bola nos pés de Leandro Damião, que chutou direto pro gol, mas Abidal salvou de cabeça quase dentro do gol. Na cobrança de escanteio, o camisa nove colorado não desperdiçou e mandou a bola de cabeça para o fundo da rede. Levando a decisão para os pênaltis.
Damião e Zé Mário não convertem e Inter perde nos pênaltis
Nas penalidades, o Inter sofreu da falta de experiência dos jogadores que foram para o banco de reservas ao longo do segundo tempo. Na primeira rodada, David Villa e Kleber converteram os seus. Na segunda, Jonathan converteu para o Barcelona, mas Damião, justo ele, talvez abatido pelo nervosismo do momento, mandou a bola por cima do gol de José Pinto.
Na sequência, Muriel defendeu a cobrança de Jeffrén, e reascendeu a esperança do torcedor colorado. Mas ela acabou nos pés do jovem Zé Mário, segundo a perder a penalidade para o Inter. Carmona e Armando anotaram para o time catão e João Paulo ainda descontou para o Colorado. E as penalidades terminaram em 4 a 2 para os europeus.
Ao time de Osmar Loss resta agora esperar pelo perdedor de Bayern de Munique e Milan, para saber com quem disputará o terceiro lugar da Copa Audi amanhã.
Fonte: Correio do Povo
Tweet |