Notícia

Clima - 26/06/2014 - Novas imagens e informações dos rios e estragos na enchente de 26 de junho de 2014 em Crissiumal


Chuva mais uma vez castigou a região

 

Durante a tarde desta quinta-feira, dia 26 de junho, continuamos recebendo em nossa redação diversas imagens dos rios e dos estragos causados pela chuva no interior de Crissiumal. Nossa equipe também foi ao interior em busca das imagens.

 

Confira abaixo:

 

O bueiro nas proximidades da Escola do Sussuaiazinho virou um rio (crédito da foto: Care Pavan).

A barragem / ponte do Lajeado Caçador mais uma vez avariada pela chuva. O trânsito está interrompido no local (crédito da foto: Paulo Lima / Carmo Ulsenheimer).

A ponte do salto do Lajeado Caçador, que já havia sido danificada na enxurrada de abril, mais uma vez foi atingida pela violência da correnteza e agora teve que ter seu trânsito proibido (crédito da foto: Paulo Lima / Carmo Ulsenheimer).

O incrível volume de água do Lajeado Caçador no local conhecido como salto (crédito da foto: Paulo Lima / Carmo Ulsenheimer).

E o Rio Lajeado Grande deixando parcialmente submersa a ponte de Zona Gali, na divisa de Crissiumal com Tiradentes do Sul (crédito da foto: Paulo Lima / Carmo Ulsenheimer).

Assista também, abaixo, a três vídeos da água nos locais das fotos acima:

 

 

 

Fotografamos a estrada interditada pela água na Canhada Funda:

O Rio Uruguai alagando plantações em sua margem.

A beleza do rio foi alterada por uma imagem assustadora nesta quinta-feira.

Perto da Barra do Lajeado Grande, o rio de menor porte acabou completamente represado.

 

Também temos inúmeras fotos a Secretaria Municipal de Obras, que percorreu o interior fazendo um prévio levantamento dos grandes estragos, com pontes e pontilhões danificados e com as estradas ficando em condições muito precárias. Algumas pontes e pontilhões já haviam sido danificadas com a chuvarada da noite de terça, outras foram avariadas pela chuvarada da quarta, o pior é que várias delas já tinham sido danificadas em abril, quando o município decretou emergência em virtude das chuvas:

 

A ponte de Esquina Butiá

 

 

 

 

 

O Vice-Prefeito Ivano Zorzo acompanhou o levantamento dos estragos (foto abaixo).

 

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos