Notícia

Esportes - 26/03/2017 - Tupi sofre nova goleada e segue na parte de baixo da tabela


Rubro-Negro foi derrotado pelo Brasil de Farroupilha neste domingo

O Tupi FC voltou a campo na tarde deste domingo (26), no Estádio das Castanheiras, enfrentando o Brasil de Farroupilha, em jogo válido pela sexta rodada da Divisão de Acesso de 2017.

Em campo, o Tupi foi completamente dominado, se defendendo com dificuldades e sem ações ofensivas. Sofrendo a maior goleada dos últimos 30 anos, ao levar 5 a 0. 

A primeira chance do Brasil aconteceu cedo, logo aos 7 minutos Thomas cobrou falta com força, Josemar espalmou a bola no travessão, salvando o Tupi. O gol saiu aos 27 minutos Michel pegou desvio de cabeça de Aldir, chutou por baixo de Josemar e abriu o marcador para o Brasil. Aos 37 minutos o atacante Aldir chutou na trave, depois de cobrança de escanteio. Aos 42 minutos o Brasil aumentou o marcador, Michel e Raone combinaram a jogada pela esquerda e Raphael Alemão de cabeça concluiu fora do alcance de Josemar.

Na segunda etapa o Brasil marcou logo no começo o terceiro gol com Aldir de peixinho, depois de jogada de Michel pelo lado, no primeiro minuto. Aos 5 minutos Patrick, que já tinha cartão amarelo fez falta dura e foi expulso pela arbitragem. Com um homem a menos o que já era ruim piorou. De novo pelo alto, aos 11 minutos o Brasil chegou ao quarto gol. William Bones cobrou falta e Aldir desviou de cabeça, 4 a 0. Aos 16 minutos o Brasil chegaria ao quinto gol, com Willian Bones, também de cabeça, depois de passe de Raphael Alemão. No restante do jogo o Brasil diminuiu o ritmo, e o Tupi tentou gastar o máximo de tempo para evitar uma goleada ainda maior.

Brasil: Ismael, Thomas, Kaio Oliveira, Douglas (Felipe) e Raone (Marquinhos); Maikel, Capinha, William Bones e Michel (Giovane); Raphael Alemão e Aldir. Técnico Paulo Mattos.

Tupi: Josemar, Patrick, Reinan, Ilson e Vitor (Guto Klafke); Marlon, Rafael Muçamba, Paim, Giliardi (Ruan) e Cléberson; Eraldo (Guilherme Puerari). Técnico Jair Galvão.

Arbitragem: Cleiton Pache, auxiliado por Maicon Fernando da Silva, Johnatan Ceconi e Fábio Costa dos Santos.

 

A partir de agora certamente iniciará uma luta de nove jogos do Tupi, nove decisões, contra o rebaixamento, onde o jogo chave será o deste meio de semana diante do Panambi em Crissiumal e o de domingo também em casa diante do União. O Tupi pediu a alteração do jogo para a quinta-feira, porém a FGF, mais uma vez num ato de claro favorecimento ao adversário rubro-negro, negou por duas vezes. O Tupi segue insistindo e nesta segunda-feira será oficializada a data do jogo. 

 

Jogos da rodada: 

São Gabriel 1x2 Pelotas

Inter SM 0x0 Avenida 

Guarani VA 3x0 Guarany de Bagé 

Brasil 5x0 Tupi 

União 0x1 Glória 

Panambi 0x0 Esportivo

Lajeadense 2x1 São Luiz 

Todos os jogos foram realizados no domingo, apenas Santa Cruz x Aimoré será na terça-feira.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos