Faltavam apenas dois dias para a entrega dos suínos
Por volta das 17 horas deste sábado, um raio atingiu um chiqueirão de suínos na localidade de Sanga Severino, interior de Humaitá. Segundo o proprietário Léo Baunbach, foram 50 os suínos mortos e aproximadamente 80 os feridos. O chiqueiro possuía no total 670 suínos, com peso médio de 150 Kg e foi atingido com mais intensidade nas regiões sem o abrigo de àrvores, vitimando os animais próximos as grades de ferro.
Ainda conforme Baunbach faltavam apenas dois dias para a entrega dos suínos. O galpão tem seguro, mas quanto aos animais ele ainda não tem certeza do auxílio. Apesar de tudo, a família sente-se aliviada, pois quis o destino ou não, que no momento do ocorrido não estivessem em casa. Este era o horário em que faziam o serviço do chiqueiro.
A secretaria municipal de obras na manhã deste domingo deslocou duas retro-escavadeiras para realizar o enterro dos suínos mortos. Os machucados serão encaminhados para fabricação de ração.
Léo Baunbach relatou a rádio Alto Uruguai que não pretende desistir. Mesmo com as perdas que a seca já provocou e agora essa fatalidade com os suínos, agradece à Deus pela vida e pretende seguir em frente, dando sequência a seus projetos de crescimento.
Fonte e Fotos - Rádio Alto Uruguai
Postado: Douglas AtkiensonTweet |