Notícia

Geral - 26/01/2016 - Após retorno dos médicos do INSS, espera para perícias é de 45 dias


Categoria mantem o estado de greve e deve atender apenas casos considerados essenciais

Após 142 dias de greve, os médicos peritos do INSS voltaram ao trabalho nesta segunda-feira. Na agência de Santa Maria, a orientação seguia a mesma, fazer o agendamento de perícias pelo 135 ou no site. A média de espera é de 45 dias.

 

Apesar de retornar, a categoria assegura que manterá o estado de greve, retomando apenas atendimentos considerados essenciais, aquelas perícias iniciais, para contemplar as pessoas que ainda não estão recebendo benefícios previdenciários como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

 

Assim, atendimentos para renovação de benefícios ou para retornar ao trabalho após a licença não devem ser feitos pelos médicos. Novas paralisações não são descartadas.

 

A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) afirma que mais de 2 milhões de segurados deixaram de ser atendidos desde 4 de setembro, quando a paralisação começou.

 

As reivindicações dos médicos são por aumento salarial de 27,5%, redução da carga horária de 40 horas para 30 semanais sem perda salarial, recomposição do quadro de servidores e o fim da terceirização da perícia médica.

 

Fonte / Foto: ZH

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos