Notícia

Texto de Opinião - 26/01/2015 - Igreja: Casa de Oração ou Casa de Negócios-Por Pastor Leandro Born


Leia na íntegra

Como você descreve uma Igreja? Simplesmente uma construção de tijolos? Independentemente de sua denominação religiosa, como você vê sua Igreja? Você tem Igreja? Já entrou em alguma?

 

Abra a sua Bíblia e leia o texto do Evangelho conforme João 2.13-22. Esse texto bíblico mostra que Jesus estava visitando o grande templo de Jerusalém, a casa de Deus. Aquele templo deveria ser uma congregação piedosa e oferecer leituras da Palavra de Deus. Infelizmente, nada disso Jesus encontrou naquele templo. A igreja de Jerusalém havia trocado a pregação da salvação oferecida por Deus ao pecador e o louvor a Deus por negócios lucrativos e glórias pessoais. 

 

Jesus sentiu-se extremamente indignado com aquela situação e tomando um chicote, expulsou todos dali, junto com bois e ovelhas. As moedas foram espalhadas pelo chão e as pombas retiradas.

 

E a Igreja que você frequenta é uma Casa de Oração? Ou é uma Casa de Negócios? A Igreja que você frequenta está lendo e ouvindo o que Deus têm a dizer? Ou está repleta de previsões humanas e glórias pessoais?

 

É trágico e deplorável que hoje, também há pessoas fazendo da Casa de Oração – a igreja – um lugar e casa de negócios. E o que confessamos no Credo Apostólico: “...Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Cristã – a comunhão dos santos” está virando a comunhão de negociantes e picaretas que enganam o povo.

 

Martinho Lutero escreve: “...a oração feita em comunidade é algo precioso e poderoso, razão por que também nos reunimos para orar. Por isso a igreja também se chama Casa de Oração, para que ali nos reunamos em unidade de espírito e nos lembremos de nossas necessidades e das necessidades de todos os homens, apresentando-as a Deus e invocando sua graça...O que interessa de fato não são lugares ou prédios onde nos reunimos, igrejas bonitas, amplas e majestosas, torres, sinos, mas unicamente esta invencível oração: a oração feita em conjunto e apresentada a Deus”.

 

Como vemos a Igreja? Como nos portamos na Casa de Deus? Estamos na Igreja por ser a Casa de Oração? Ou casa de negócios? Pense seriamente sobre isso...

 

Queira o bondoso Deus – que não sejamos alvos do chicote de Jesus, mas que tenhamos a Igreja para ouvir a Palavra de perdão oferecida por Deus a nós pobres pecadores e ali falarmos com nosso Pai Celestial em oração!!!

 

Pastor Leandro Born – Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB – Crissiumal/RS.

Postado: Leila Ruver
Vídeos