Notícia

Variedades - 25/12/2015 - Pônei Tiça, que fez a alegria de crianças de escolas infantis de Crissiumal, morreu depois de dar à luz em Nonoai


Animal era conhecido em escolas e rodeios

Um animal de estimação muito querido de uma família crissiumalense morreu nesta sexta-feira de Natal. A pônei Tiça, de propriedade do tradicionalista Izaqueu Vieira morreu na cidade de Nonoai, onde a família foi residir há poucos dias, depois de complicações no parto de um potrinho.

 

A pônei entrou em trabalho de parto nesta quinta-feira, e segundo os veterinários que acompanharam, o potro acabou ficando “atravessado”, e acabou nascendo morto. Apesar de todos os esforços e do trabalho incansável da família e de dois veterinários, hoje Tiça acabou falecendo também.

 

Tiça tinha seis anos e nasceu na propriedade das famílias Vieira / Marmitt, por uma triste coincidência, sua mãe também havia falecido no segundo parto de um filhote, assim como ocorreu com Tiça. A família ainda tem outro Pônei, Jacinto, que é filho de Tiça.

 

Tiça era conhecida nos rodeios da região e principalmente nas escolas de educação infantil de Crissiumal, onde ela e Jacinto, por inúmeras vezes fizeram a alegria das crianças, especialmente em datas comemorativas.

 

Segundo Izaqueu Vieira, seu filho, o pequeno laçador “Dale”, que aparece na foto do topo com a pônei, está inconsolável com a morte do animal.

 

Fonte: Guia Crissiumal

Foto: Arquivo Pessoal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos