Notícia

Geral - 25/10/2019 - Horto Medicinal Lurdes Borges foi inaugurado em Crissiumal


Ato inaugural aconteceu na tarde dessa sexta

Nessa sexta-feira, dia 25 de outubro foi inaugurado o Horto Medicinal Lurdes Borges, que foi implantado junto a Praça Dr. Borges, próximo ao Posto de Saúde.

O ato inaugural aconteceu durante a tarde com cobertura do site Guia Crissiumal.

Estiveram presentes no ato, o Vice-prefeito Elísio Antonio Eckert, a Secretária de Saúde Suelen Cocco, a Coordenadora Regional de mulheres e Presidente do STR de Derrubadas, o Presidente do STR Marcos Zimmermann, representantes da EMATER, Comissão das Mulheres do STR e familiares da homenageada Lurdes Borges.

Lurdes Turra Borges faleceu em agosto desse ano. Ela era esposa do médico Antônio Augusto Borges, falecido em 2016. Assim como o marido, ela deixou marcas muito positivas em Crissiumal, especialmente na área da saúde, onde atuou por muitos anos como enfermeira do Hospital Santo Antônio e proprietária da Farmácia Santo Antônio, participando ativamente do atendimento aos crissiumalenses, sempre com respeito e carinho.

O Horto é composto com diversas plantas medicinais, as quais estarão dispostas na metodologia de relógio do corpo humano, que ajudará a identificar o melhor horário para o uso dessas plantas.

A idealização do projeto de elaboração e cultivo do Horto Medicinal partiu da Comissão das Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que trabalham com a EMATER de Crissiumal, com o apoio da Administração Pública e Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da criação e implantação do Horto é de incentivar a população a fazer o uso de plantas medicinais (chás), no tratamento de doenças ou de maneira preventiva.

Assista abaixo o que falaram o Presidente do STR Marcos Zimmermann e a Secretária de Saúde Suelen Cocco:

Demais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Inauguracao-Horto-Medicinal-em-Crissiumal

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos