Gr~emio bateu o Avaí e Inter derrotou o Atlético MG
Mário Fernandes e Douglas marcaram para o Tricolor, enquanto Pedro Ken descontou
Depois de muito sofrimento no fim do jogo, o Grêmio sai de Florianópolis com uma vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, pela 26ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, com domínio tricolor, Mário Fernandes surgiu como surpresa e abriu o placar. No segundo, Douglas ampliou. Para os donos da casa, Pedro Ken descontou.
Avaí de coração, o meia Marquinhos comemorou dentro de sua ex-casa os três pontos conquistados pelo clube que defende hoje.
Mesmo com a vitória, o Grêmio segue na 13ª posição, agora com 33 pontos. Já o Avaí continua na zona de rebaixamento.
Jogo morno
De um lado, o Grêmio sem Saimon, lesionado, e com as voltas de Julio Cesar e Gilberto Silva ao time. De outro, o Avaí com dois estreantes: o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Júnior Urso. Nos primeiros minutos, o jogo foi morno, com muita marcação e poucos espaços para jogadas ofensivas. Quando eles foram encontrados, as melhores oportunidades foram dos gremistas.
A primeira chance tricolor foi com Marquinhos levantando a bola na área para André Lima. O centroavante tentou a conclusão, mas a bola bateu no marcador e saiu pela linha de fundo. A partir deste lance, o Grêmio teve três escanteios em seqüência, mas não conseguiu aproveitar nenhum deles.
Assim era o jogo, com chances não aproveitadas pelas duas equipes. O Avaí chegou com menos perigo, mas também ameaçou o goleiro Victor. Aos 18, em um chute perigoso de Robinho, de fora da área, o goleiro gremista segurou. Pedro Ken tentou de longe, por cima do gol. Fernandinho entrou com a bola dominada na área, mas viu ela ser roubada por Marquinhos.
A melhor chance do Grêmio veio aos 24. Escudero cruzou da esquerda e encontrou André Lima bem colocado. O centroavante finalizou com um toque com o pé direito, mas Felipe conseguiu defender. Mas, aos 31, quem quase marcou foi o Avaí.
Em cobrança de falta pelo lado direito da área, Fernandinho cobrou bem e obrigou Victor a fazer uma defesa sensacional, tirando a bola com uma das mãos.
Mário Fernandes surge como surpresa
Pelo Grêmio, as principais jogadas ofensivas vinham sendo feitas pela esquerda, com Julio Cesar e Escudero. Mas a qualidade de Mário Fernandes, convocado por Mano Menezes pela segunda vez para a Seleção Brasileira na última semana, falou mais alto.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim, com muitas chances desperdiçadas e um 0 a 0 que se ensaiava para encerrar os 45 minutos iniciais. Até que, aos 42, marquinhos ganhou uma disputa no meio pela direita e lançou Mário. O lateral-direito escapou em velocidade sem tomar conhecimento da marcação, entrou na área e finalizou. A bola ainda tocou no goleiro e entrou.
Na comemoração, Marquinhos, torcedor do Avaí, comemorou muito com Mário em frente aos torcedores gremistas que estavam na Ressacada.
— Um belo gol para ajudar a equipe, que está bem. O placar é merecido — disse Mário na saída do campo para o intervalo.
Douglas marca no início do segundo tempo
Pouco antes de fechar um minuto no cronômetro, o Grêmio fez seu segundo gol. Dando sequência à boa atuação do primeiro tempo, a equipe de Celso Roth, que voltou do intervalo com a mesma formação, escapou pela esquerda, em boa combinação de Julio Cesar com Escudero. O argentino recebeu na área e adiantou, mas a bola sobrou para Douglas, que empurrou para dentro do gol.
O técnico Toninho Cecílio, que mudou o Avaí no intervalo apostando em um time mais ofensivo, com Rafael Coelho no lugar de Batista, viu o adversário marcar logo no início da etapa complementar.
A equipe da casa se desorganizou após o segundo gol. Mas o Grêmio passou a administrar mais o jogo, com a vantagem no placar. Aos 11, os gremistas chegaram bem novamente, com Escudero lançando Julio Cesar. O lateral chutou para o gol e Felipe conseguiu espalmar para escanteio. Um minuto depois, foi a vez de Marquinhos finalizar de dentro da área, mas sem força, e o goleiro pegou sem dificuldades.
Avaí desconta
O Avaí se aproveitou que o Grêmio deu uma "descansada" no jogo e foi ao ataque. Aos 18, William recebeu na entrada da área e concluiu, mas Victor conseguiu afastar. Na sequência, Gian acertou uma cabeçada, que o goleiro gremista conseguiu defender.
E o que se anunciava aconteceu. O Grêmio freou e o Avaí cresceu. Aos 25, conseguiu descontar. Em cobrança de escanteio, Toninho Cecílio aproveitou para mexer duas vezes: saíram Arlan e Robinho e entraram Cleverson e Estrada. Depois da pausa, a equipe da casa balançou as redes.
No escanteio cobrado, Pedro Ken subiu mais alto que todo mundo na área e cabeceou consciente.
O gol sofrido fez Celso Roth fazer as primeiras substituições no Grêmio. Chamou logo Adilson e Brandão para as saídas de Marquinhos e André Lima. Aos 30, o centroavante que recém havia entrado teve chance na pequena área, mas não aproveitou. Julio Cesar lançou e ele chutou prensado no marcador.
Por mais que o Grêmio tivesse alguma chance ou outra, quem continuava melhor na segunda metade da etapa complementar era o Avaí. No entanto, o time da casa pecava nas finalizações.
Na bola parada e de fora da área, o Grêmio tentava chegar a mais um gol. Aos 39, Rochemback cobrou falta direto nas mãos do goleiro Felipe. Aos 41, Escudero arriscou de fora da área, mas a bola subiu e passou por cima do gol. O capitão tricolor tentou mais uma vez, minutos depois, mas errou.
No final, o Avaí voltou a assustar. De fora da área, Cleverson mandou a bomba, que passou perto do gol de Victor, mas foi para fora. Depois de quatro minutos de acréscimo, o juiz deu fim ao jogo.
Próximos jogos:
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
Inter faz 2 a 1 no Atlético-MG e se aproxima do G5 O Internacional venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo no Beira-Rio e chegou aos 40 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Bolatti fez o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Atlético-MG chegou ao empate com Renan Oliveira, mas Fabrício, que tinha acabado de entrar no lugar de Oscar, deu a vitória ao time gaúcho. O auxiliar Dibert Pedrosa marcou impedimento, mas após uma conversa com o árbitro Pericles Bassols Cortez o gol foi confirmado. Réver, por reclamação no lance do tento colorado, e Rodrigo Moledo, por falta em Daniel Carvalho, foram expulsos. Fonte: Clic RBS e Final Sports
25/09/2011 - 18:05:51 - por Cristiano Munari/Final Sports
No próximo domingo, o Inter vai a Curitiba enfrentar o Atleticano-PR na Arena da Baixada, às 16h. O Galo volta a campo no sábado, às 18h, quando enfrenta o Palmeiras em São Paulo.
O jogo
O Atlético-MG começou dando um susto na torcida colorada. Logo aos 3min Bernard avançou pela esquerda, se livrou da marcação de Rodrigo Moledo e bateu levando perigo ao gol defendido por Muriel. O Inter tentava responder com D'Alessandro tomando a iniciativa das jogadas. No entanto, o Colorado não conseguia finalizar com perigo enquanto o Galo chegou mais uma vez, aos 8min, com Magno Alves que da entrada da área chutou e a bola passou raspando à trave esquerda.
A primeira oportunidade de gol do Inter aconteceu aos 15min com Oscar. O meia colorado arrancou e bateu da entrada da área, a bola bateu em Réver e Giovanni fez uma difícil defesa mandando a bola para escanteio.
Os primeiros 25 minutos seguiram com o Inter tendo uma maior posse de bola, mas sem conclusões. Já o Galo seguia perigoso e aproveitando os espaços deixados pelo meio-campo colorado.
Se o ataque não funcionava, coube ao volante Mário Bolatti marcar o gol. Aos 27min, ele tabelou com o compatriota D'Alessandro, avançou se livrando da marcação de Réver e bateu forte sem chances para o goleiro Giovanni, 1 a 0 para o Inter.
O Atlético-MG sentiu o gol e o Inter dominou os últimos 15 minutos do primeiro tempo. A melhor oportunidade para marcar o segundo aconteceu com Oscar. Aos 41min, o meia recebeu passe de Kleber, dominou e bateu rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol defendido por Giovanni. E terminou assim a primeira etapa: Inter 1 x 0 Atlético-MG.
O Inter voltou com a mesma equipe para o segundo tempo. No Galo, Renan Oliveira entrou no lugar de Richarlyson. Logo aos 4min o Colorado teve grande oportunidade de ampliar a vantagem. Nei tabelou com Andrezinho, entrou na área e cruzou para Jô, mas o centroavante chegou atrasado quando o arqueiro alvinegro já estava batido.
E o camisa 9 colorado teve mais uma ótima oportunidade aos 7min. Dessa vez Andrezinho fez a jogada, tocou para Jô, que cortou o zagueiro e, da marca do pênalti, bateu forte demais e a bola subiu.
O Atlético-MG só ameaçou o gol defendido por Muriel aos 20min. Primeiro com Renan Oliveira, que fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas Kleber afastou. Dois minutos depois Daniel Carvalho bateu falta, Fillipe Soutto cabeceou e o goleiro colorado fez a defesa.
Aos 24min Dorival Júnior fez a primeira mudança na equipe do Inter. Dellatorre entrou no lugar de Andrezinho. E logo depois da mexida colorada o Atlético-MG chegou ao empate. Magno Alves fez jogada pelo lado direito e cruzou para Renan Oliveira de carrinho marcar, 1 a 1 aos 25min.
O Inter teve a oportunidade de ficar na frente do placar novamente aos 29min. D'Alessandro deu um bom passe para Jô, que saiu na frente de Giovanni, mas chutou em cima do goleiro atleticano.
Aos 30min Dorival Júnior fez a segunda mudança na equipe: Fabrício entrou no lugar de Oscar. A substituição na agradou a torcida que vaiou o treinador. Mas no primeiro lance com Fabrício em campo, D'Alessandro bateu falta e ele marcou de cabeça. O auxiliar Dibert Pedrosa levantou a bandeira, mas após uma conversa com o árbitro Pericles Bassols Cortez o gol foi confirmado, 2 a 1 para o Inter.
O argentino D'Alessandro teve a oportunidade de fazer o terceiro aos 38min. Ele puxou contra-ataque, cortou o lateral Triguinho, bateu forte, mas Giovanni fez a defesa. Dellatorre ainda perdeu duas oportunidades. Primeiro aos 39min quando recebeu passe de Jô de cabeça, mas errou o chute. Já aos 43min, ele invadiu a área a bateu com força, mas o goleiro Giovanni mandou para escanteio. Entre os dois lances, aos 42min, Rodrigo Moledo deu uma entrada violenta em Daniel Carvalho e foi expulso.
No último lance do jogo, o Atlético-MG ainda teve uma falta perigosa pelo lado esquerdo que Daniel Carvalho bateu, mas a defesa colorada conseguiu afastar. Na sequência, André teve oportunidade, mas Muriel fez a defesa. E terminou assim: Inter 2 x 1 Atlético-MG.
> Campeonato Brasileiro
26ª rodada
Inter 2 x 1 Atlético-MG
INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), D’Alessandro (Ricardo Goulart) e Oscar (Fabricio); Jô.
Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-MG
Giovanni; Mancini (Carlos César), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Richarlyson (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho; Magno Alves (André) e Bernard.
Técnico: Cuca
Gols
Inter: Bolatti (26min/1ºT), Fabrício (32min/2ºT)
Atlético-MG: Renan Oliveira (25min/2ºT)
Cartões amarelos
Inter: D'Alessandro, Kleber, Andrezinho
Atlético-MG: Dudu Cearense, Bernard
Cartões vermelhos
Inter: Rodrigo Moledo
Atlético-MG: Réver
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (FIFA-RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 25 de setembro de 2011
Tweet |