Notícia

Clima - 25/05/2022 - Frente fria avança com chuva pelo RS nesta quinta-feira


Segundo a MetSul, é o começo de um período com muita nebulosidade, alta umidade e instabilidade

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e traz precipitação para a maior parte do Estado. Será um dia de muitas nuvens, chuva e garoa na maioria dos municípios. Segundo a MetSul, é o começo de um período de vários dias com muita nebulosidade, alta umidade e instabilidade.

A frente fria encontrará dificuldade em progredir para o Norte, o que pode fazer com que algumas cidades perto de Santa Catarina tenham pouca ou nenhuma chuva. No Oeste e no Sul do RS, há chance de aberturas.

A chuva será predominantemente fraca ou moderada, mas em pontos isolados pode chover forte. Com instabilidade e alta umidade, a temperatura varia pouco. Em Porto Alegre, a quinta será de chuva. A mínima em Crissiumal é de 17º, e a máxima pode chegar aos 27ºC.

A sequência de vários dias com instabilidade fará com que a maior parte do RS feche maio com precipitações acima da média histórica, considerando o que já choveu neste mês. Os mais altos volumes devem ser registrados na Metade Norte, de acordo com a MetSul.

Nos próximos dias, não vai chover o tempo todo. Ocorrerão vários intervalos sem chuva, alguns até a presença do sol, mas o tempo não firma ao menos até segunda-feira, quando deve ingressar uma massa de ar seco e frio que trará temperatura mais baixa. 

 

Fonte: Correio do Povo / Metsul

Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos