População deve redobrar os cuidados
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Candelária confirmou nesta quinta-feira (25) o primeiro caso de Dengue no município em 2025. Um segundo caso está em investigação. Diante desse cenário, é fundamental que toda a população se mobilize no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
A secretária de Saúde reforça que é essencial que cada morador faça a sua parte, vistoriando seus pátios e eliminando todos os possíveis criadouros. Calhas entupidas, entulhos, vasilhames, pneus, garrafas, pratos de vasos de flores e qualquer local que acumule água parada podem se tornar focos do mosquito.
“Uma vez confirmada a presença do mosquito e com pessoas infectadas, os casos tendem a se multiplicar rapidamente. Por isso, é agora o momento de agir com responsabilidade e união”, destaca a equipe da Vigilância em Saúde.
A equipe de campo da Vigilância já está atuando com ações de vistoria e bloqueio com inseticida, intensificando os trabalhos para conter a proliferação do mosquito.
A colaboração de todos é indispensável. Com atitudes simples, podemos evitar a disseminação da Dengue em Nova Candelária. Proteja sua casa, sua família e sua comunidade.
Fonte: Prefeitura de Nova Candelária
Postado: Clecio Marcos Bender RuverTweet | ![]() |