Notícia

Clima - 25/03/2018 - Pequenos furtos incomodam população crissiumalense


Cadeiras, calçados, brinquedos e gêneros alimentícios foram furtados nos últimos dias

E notório e visível a diminuição nos números de criminalidade de Crissiumal nos últimos tempos em relação a ocorrências de furtos de veículos, homicídios e ocorrências de contrabando, especialmente desde o início de 2017. Os números até foram apresentados pelo Guia Crissiumal em dados oficiais da SSP em matéria. Neste período Brigada Militar e Polícia Civil tiraram de circulação inúmeros indivíduos ligados ao mundo do crime na cidade.

Porém, um novo tipo de delito, que na maioria das vezes sequer é registrado tem incomodado muito a população criciumalense. São os furtos menores.

Nos últimos dias chegaram ao Guia Crissiumal relatos em número absurdo, de invasões de casas e propriedades para o furto de objetos como cadeiras, calçados e até mesmo gêneros alimentícios. Outro alvo dos larápios são os botijões de gás.

Uma das ruas centrais da cidade teve na última semana o furto em série de cadeiras. Várias cadeiras de várias residências distintas foram levadas pelos meliantes.

Pede-se a população que tenha a máxima atenção com o que fica no pátio e até mesmo na maneira de fechar a casa, deixando seus bens em segurança.

Outro fato que exige atenção são as ofertas. Quem comprar itens furtados está cometendo o crime de receptação.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos