Notícia

Esportes - 24/12/2025 - Destaque da Final dos Aspirantes, goleiro Bino conquistou seu 8º título municipal no futebol de campo de Crissiumal


Foram duas conquistas na base, quatro nos aspirantes e duas na categoria principal

Um grande time começa por um grande goleiro. Essa frase carrega ainda mais sentido em Crissiumal, a Terra dos Goleiros, local onde todos exigem atuações perfeitas dos seus guarda-metas.

Nessa quarta-feira (24/12) véspera de Natal, a reportagem do Guia Crissiumal foi entregar ao goleiro Bino (Valdinei Derlan) o troféu de craque do jogo MS Digital, da final dos aspirantes no último sábado, onde o Amizade venceu o Internacional por 2 a 0.

Para a surpresa do repórter Clecio Ruver, Bino montou uma verdadeira galeria de sua carreira para recebe-lo, com todas as medalhas e troféus conquistados ao longo de sua carreira, que é bonita e vencedora, rica de conquistas coletivas e individuais.

O goleiro chamou à atenção ao futebol crissiumalense nos tempos de Escola Rocha Pombo, ao lado de seu irmão e de seus colegas. Suas primeiras conquistas foram no extinto Santos de Linha Principal, no Municipal Sub-16 de 2001, depois venceu o Municipal Aspirante de 2002 pelo Santos e o Municipal 2003 sub-18 também com o time de Linha Principal.

Só de campeonatos da categoria aspirante Bino tem 04 conquistas em 04 finais disputadas. Uma pelo Santos, duas pelo Guarany e esta de agora pelo Amizade da Zona Fockink. 

Além disso, Bino fazia parte do elenco Campeão Municipal pelo Guarany em 2010 e foi goleiro titular do Tamoio em sua conquista de 2014. Também tem conquistas nos veteranos.

Ou seja, contando conquistas de base, aspirante e principal, Bino soma 08 títulos municipais no futebol de campo, além de vários títulos municipais e regionais no futebol 7 e no futsal.

Além disso, tem muitos prêmios individuais, de melhor goleiro e goleiro menos vazado, sendo em 2015 o menos vazado das duas categorias no municipal crissiumalense, quando jogava como titular em aspirante e principal, pelo Tamoio.

Um cara do bem, tranquilo e goleiro multi campeão, este é Valdinei Derlan, o Bino.

Ainda esta semana o Guia Crissiumal trará outra matéria de goleiro, com Ruan, o pegador de pênaltis do futebol crissiumalense, campeão no sábado na categoria principal, com o Guarany de São Sebastião.

Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Vídeos