Notícia

Geral - 24/11/2021 - Prefeito de Crissiumal falou sobre representação de vereadores no MP, feira e outros assuntos


Live foi ao ar nessa quarta-feira

Em seu perfil no facebook o prefeito de Crissiumal Marco Aurélio Nedel abordou diversos assuntos nessa quarta-feira (24), quando esteve acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Paulo Cavalcanti.

O primeiro assunto foi o Prefic, desconto para pagamento de dívidas oferecido pela prefeitura, que terá seu vencimento nos próximos dias e não será reeditado neste mandato.

Também, Nedel relatou que o Município pretende terminar até o Natal a reforma do piso do Centro Comunitário do Bairro Paraíso. Ainda que pretende no mês de dezembro assinar as escrituras da regularização dos Lotes do Bairro Mirim.

Em seguida o prefeito mais uma vez falou sobre a compra da Escola Madre Paulina, detalhando todas as datas dos atos realizados, desde o pedido da Secretaria de Educação por uma área para ampliação de vagas em creches, a formação das comissões, a participação do Conselho de Acompanhamento do Fundeb, a participação dos vereadores, até a elaboração do Projeto de Lei.

O prefeito falou também sobre a representação de quatro vereadores contra ele no Ministério Público local, ato que classificou como “denúncia infundada”, destacando ainda que esteve na Delegacia de Polícia de Crissiumal nessa quarta-feira registrando ocorrência contra os vereadores por “Denunciação Caluniosa”.

Outro assunto foi o terreno da Família Haas, ao lado da Escola Madre Paulina. O prefeito garantiu que a edição do Decreto de Interesse Público para fins de desapropriação foi o início de processo para aquisição do local, onde se confirmar uma compra pretende instalar o Museu Municipal e o Centro de Cultura, restaurando a última escola no estilo Brizoleta que ainda existe no município. Nedel destacou ainda que já nomeou uma comissão para negociar o local com os proprietários.

 

Feira deverá acontecer em maio de 2022

Um dos últimos assuntos tratados na live foi a Feira de Exposição que Crissiumal deverá voltar a ter no próximo ano, com previsão de realização no primeiro semestre, possivelmente em maio. Segundo o prefeito uma comissão foi nomeada, com cinco pessoas, Paulo Cavalcanti, Luana Martins, Rodrigo Ruver, Eduardo Biasibetti e Paulo Kals, a qual irá nomear as subcomissões e dar andamento a mesma.

 

Foto Ilustrativa do Arquivo do Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos