Notícia

Agricultura - 24/10/2012 - Caravana do Mato Grosso do Sul estará visitando agroindústrias de Crissiumal


Visitantes estarão em Crissiumal na quinta e sexta-feira

 

Uma caravana técnica organizada pelo SEBRAE (MS) sairá amanhã (24) de outubro de Bonito (MS) com destino a Crissiumal (RS) para observação de práticas de atividades de cooperativismo e associativismo de sucesso no setor de agronegócios de pequeno porte.

 

caravana técnica organizada pelo SEBRAE MS no setor de agronegócios irá para Crissiumal (RS) nesta quarta-feira (24) às 9 horas e retorna no sábado dia (27). Os municípios atingidos serão Bonito, Bodoquena, Porto Murtinho, Nioaque e Sidrolândia.

O objetivo da visita é oportunizar aos participantes a visualização in loco de um modelo de desenvolvimento local e regional baseado nos pequenos negócios rurais, contribuindo para formação de visão empreendedora por parte dos pequenos produtores rurais.

O foco está no cooperativismo e associativismo como modelo de negócio de sucesso com grande poder de transformação de realidades locais.

A estimativa do SEBRAE é que cerca de 42 pessoas irão participar da caravana, a maior parte do público são de pequenas agroindústrias, agricultura familiar e representantes do poder público do setor.

Siga o roteiro da caravana:

24 de Outubro – Quarta-feira
Ida

09h – Saída de Bonito, em Frente ao SEBRAE; embarque dos passageiros de Bodoquena.

10h – Chegada em Jardim para embarque dos passageiros de Porto Murtinho.

11h30 – Embarque dos passageiros de Sidrolândia e Nioaque – em Frente ao PROLOCAL (Nioaque).


27 de Outubro – Sábado

Volta

05h – Saída de Crissiumal (RS).

16h30 – Previsão de Chegada a Sidrolândia, com local a definir.

18h30 – Previsão de Chegada a Nioaque, com desembarque no PROLOCAL

20h – Previsão de Chegada a Jardim, com desembarque de passageiros de Porto Murtinho.

21h – Previsão de Chegada a Bonito, com desembarque de passageiros de Bodoquena no SEBRAE.


Programação

25 de Outubro
Palestra sobre a Cooper Fonte Nova;
Visitas a Agroindústrias Verde Vida de Verduras, Vida e Saúde de Conservas, Weber de vinhos, mudas e conservas, Hunsche de Melado, Grün Wille de Derivados de Leite e visita a Casa do Artesão.

26 de Outubro

Visitas a agroindústrias Vô Pedro de Embutidos, ao Abatedouro São Pedro de suínos e bovinos, São Sebastião abatedouro de aves, Colônia Nova de Cachaça e Licores, Hubner de Vassouras, Gostinho Quero Mais de bolachas.

A Cooperativa Fonte Nova de Crissiumal (RS) é considerada modelo de gestão do pequeno agronegócio e a visita técnica pretende que se possa conhecer e replicar as boas práticas visualizadas com os grupos de produtores atendidos pelo Projeto SEBRAE (MS) no Território da Cidadania da Reforma.

 

Fonte: EMATER MS

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos