Notícia

Geral - 24/09/2015 - Administração Municipal de Nova Candelária também irá participar da Mobilização Estadual das Prefeituras


Municípios da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa vão paralisar as atividades no dia 25

Reunidos em assembleia na manhã da última sexta-feira (18) os prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), decidiram aderir à mobilização Estadual das Prefeituras, agendada para amanhã, sexta-feira, dia 25 de setembro. Segundo Olívio José Casali, Presidente da AMGSR, a situação dos municípios está insustentável e o movimento servirá para fazer um alerta a toda comunidade sobre a necessidade da realização urgente de novo Pacto Federativo, com uma distribuição mais justa do bolo tributário.

 

Neste sentido, às 7h30min da manhã haverá uma audiência pública, em frente à Prefeitura de Nova Candelária, com a presença dos servidores públicos municipais e comunidade em geral, para conscientizar a comunidade sobre os motivos do movimento, no intuito de angariar apoio. Pela manhã o serviço será interno e à tarde os servidores estarão participando do 14º Fórum pela Vida, nos Pavilhões da Schweinfest.

 

Já na Unidade Básica de Saúde, haverá atendimento normal pela parte da manhã e à tarde os servidores também participarão do Fórum pela vida.

 

A mobilização foi batizada de “Movimento do bolo”, em alusão à pequena fatia destinada às prefeituras na divisão do bolo tributário. Atualmente, 82% das verbas são divididas entre os Estados (25%) e a União (57%). Apenas 18% dos recursos ficam nos cofres municipais.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos