Janete Zanella, de 20 anos, foi a única sobrevivente do carro envolvido no acidente
Desde domingo (21), está internada na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí – e correndo risco de morte – a jovem Janete Zanella, de 20 anos.
Janete é sobrevivente do acidente ocorrido no mesmo dia, na BR 285, em Bozano, quando morreram Antônio Marcos dos Reis Pinto, 36 anos, a mulher dele, Jovani Martins Pinto, de 29, e a filha do casal, Liara Ketlyin Martins Pinto, de apenas três anos de idade.
Segundo os pais da jovem, ela precisa com urgência da transfusão de sangue. Mas, por gestos, se nega a realizar o procedimento médico, por ser Testemunha de Jeová.
Na noite desta terça-feira (23), os pais, que não pertencem à religião, desesperados, procuraram um oficial de justiça, buscando uma forma para interceder no caso.
Os médicos alegam que podem ser processados pela religião, caso realizem a transfusão sem consentimento da paciente.
As Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões de sangue porque a Bíblia dá a orientação de abster-se do mesmo – Atos 15:28, 29: “Com efeito, parecem bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor outro peso além do seguinte indispensável: que vos abstenhais das carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da impureza. Dessas coisas fareis bem se vos guardardes”.
Fonte: Abel Oliveira - Ijui.com
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |