As medidas de controle estão sendo desenvolvidas
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou, em boletim epidemiológico desta sexta-feira (23), o terceiro caso de dengue contraída dentro do Rio Grande do Sul. O caso é do município de Santa Rosa, cidade vizinha de Três de Maio, onde foram registrados as outras duas confirmações. Além desses, mais 21 ocorrências da doença foram identificadas no RS, tratando-se de casos onde a pessoa foi contagiada fora do Estado.
As medidas de controle estão sendo desenvolvidas e incluem eliminação de criadouros, tratamento químico da área, pesquisa de casos suspeitos e mobilização e esclarecimento da população e dos profissionais de saúde. Os municípios da região Noroeste estão em alerta para a identificação de casos suspeitos de dengue e intensificando as ações preventivas e de controle do mosquito.
A Secretaria Estadual da Saúde ressalta que os sinais e sintomas de dengue são febre alta, dores articulares e musculares, dor de cabeça, manchas avermelhadas pelo corpo, vômitos e diarreia. As pessoas que apresentarem esse quadro clínico devem procurar o posto de saúde mais próximo para avaliação médica.
Fonte: Governo do EstadoTweet |