Notícia

CLJ / MDJ - 24/01/2017 - MDJ divulga texto e fotos sobre missão em Vidal Ramos SC


Confira texto e fotos

“Precisamos de acarinhar os jovens tanto pelo perigo que correm como pelo bem que nos trazem”. (Pe. Dehon) Esse exercício de acarinhar, ou seja, tratar com carinho, já buscado por Pe. João Leão Dehon é herdado por sua Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, com sua obra reparadora, a MDJ.

 

Observamos ao nosso entorno uma sociedade individualista que visa o lucro em tudo que faz. Todavia, ao se deparar com jovens levando o amor de Cristo tanto em obras sociais como também visitas a casas, percebe-se uma atitude desinteressada que quer simplesmente transmitir o amor de Cristo.

(Escrito por Rodrigo Back)

 

DEPOIMENTOS DOS PARTICIPANTES:

LARISSA GUDER: Participar pela terceira vez da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ) em Vidal Ramos, foi algo muito gratificante, visto que já conhecia o local, como também, já havia criado vínculos com o restante dos missionários. A recepção por parte das comunidades visitadas foi algo excepcional, tornando ainda mais leve a missão de "levar Cristo ao coração do mundo. E trazer o mundo ao coração de Cristo".

(Núcleo do Alto Molungu)

 

EDUARDO CANEPELLE: Foi muito bom novamente poder participar da Missão Dehoniana Juvenil  em Vidal Ramos-SC , nesta terceira etapa que tinha como tema “Igreja em estado permanente de missão”  realizamos  varias atividades como: visitação  as casas, formação para  comunidade, encontros com jovens e  crianças, dentre outras . Nestes dias podemos  vivenciar o carisma Dehoniano  sendo assim  vivemos como uma comunidade missionaria. Pode-se observar  que missão produziu vários  benefícios para comunidade de Vidal Ramos, por isso roguemos para que MDJ  possa  um dia chegar ao nosso município, para que possamos vivenciar  experiência da Missão Dehoniana Juvenil .

(Nucleo do Alto Molungu)

 

RODRIGO BACK:  Fazendo uso das palavras do reverendíssimo Pe. Zaqueu Suczeck, scj “[...] se observarmos com atenção a sagrada escritura, todas as pessoas que tiveram um encontro profundo com o Senhor, tanto no antigo como também no novo testamento, não conseguiram esconde-lo ou guardá-lo para si, mas o anunciaram e proclamaram a todos”. Creio que essa citação serve de resumo ao que os Jovens de Crissiumal e, de tantas outras paróquias Dehonianas foram fazer em Vidal Ramos. Assim, o “levar Cristo ao coração do mundo e trazer o mundo ao coração de Cristo” (Pe. Dehon) foi vivido com profunda inteireza. Sou grato a Congregação por me proporcionar essa experiência de sentir, no meio dos mais de cem jovens, que a nossa Igreja Católica Apostólica Romana permanece viva.

(Núcleo Centro)

 

Vinculados a nossa comunidade participaram ainda da Missão o Fr Thomas Mitteltaed, Seminarista Samuel Hannauer e Pe Miguel da Silva. O total de missionários nessa etapa foi de 113 missionários.

 

Fonte / Fotos: MDJ
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos