Prisão de Larri Jape aconteceu na manhã desta terça-feira
O vereador Larri Jappe, do PDT de Horizontina, foi preso em flagrante no início da manhã desta terça-feira (24) em uma abordagem de trânsito da Brigada Militar, sob o comando do Sgto De Lima. O caminhão de propriedade do vereador, utilizado para transporte de leite, estaria com a documentação irregular, pois consta ser um veículo de carroceria, quando na verdade é do tipo tanque.
O veículo havia sido abordado em outra blitz, e notificado de prazo para adequar-se. Jappe alega que seu motorista, estaria se dirigindo a Santa Rosa, justamente para inspeção veicular e correção das irregularidades, quando foi abordado novamente pela BM.
O motorista avisou o proprietário (vereador), e este quando chegou ao local da barreira encontrou o veículo sendo removido para o guincho e tentou impedir o recolhimento, discutindo com o Sgto que comandava a operação. O militar alegando desacato e resistência de parte do político, lhe prendeu em flagrante. O sgto de Lima, não quis gravar entrevista, segundo ele, necessita ordem do comando para manifestar-se, o que deve ocorrer durante o dia de hoje.
O vereador considerou arbitrária a forma como foi tratado pelo sargento, lamentando o episódio. Jappe foi conduzido ao Hospital Oswaldo Cruz onde ocorreu exame de corpo.
Mais informações no Jornal Folha Cidade (http://www.jornalfolhacidade.com.br)
Fonte: Paulo Staziaki (Jornal Folha Cidade)
Tweet |