Notícia

Texto de Opinião - 23/12/2015 - Natal é amor compartilhado-Por Pastor Samuel Wolter


Leia na íntegra

Em 16.11.1959, "A noviça rebelde" começou uma temporada de três anos e meio no Teatro Lunt-Fontanne. Algumas semanas antes da estreia, Oscar Hammerstein, um dos autores, foi diagnosticado com câncer no estômago. Antes da cirurgia, ele foi até o teatro para inspirar e encorajar a atriz principal. Ele deu um pedaço de papel para a jovem intérprete de Maria von Trapp. Quando Mary Martin abriu o papel, leu: "Um sino não é um sino até que você o toque. Uma canção não é uma canção até que você a cante. O amor não é colocado em seu coração para ficar lá. O amor não é amor até que seja doado aos outros". 

 

O Natal é uma excelente época para doar amor. É o presente que segue presenteando. (...)  

 

Natal é Deus que doa seu amor à humanidade, a cada um de nós. É Deus que, por amor, se doou, nasceu humilde, para nos enriquecer. É Deus que vem ser Emanuel – Deus conosco, nos presenteando com a nova de grande alegria e nos contagiando.

 

Essa alegria do Natal, também não deve ficar guardada apenas dentro de nós, mas deve ser compartilhada com todos. Demonstrada com um abraço, um beijo, um presente. 

 

Que o amor de Deus, encarnado, flua por meio de você para tocar as pessoas ao seu redor com o amor Dele. O amor é a essência do Natal porque o Natal é Jesus. E Jesus é amor. Isto vale a pena celebrar!

 

(adaptado do original de Rev. Greg Walton).

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos