Notícia

Geral - 23/10/2021 - Orçamento Impositivo foi tema de palestra junto à Câmara de Vereadores de Crissiumal


Palestra aconteceu nessa sexta-feira

Na noite dessa sexta-feira (22) estiveram reunidos os vereadores de Crissiumal Janice Dalcin Benatti (PSD), Rafael Medina (PSB), Almiro dos Santos (PSB), Gilberto Volpatto (PP), Dilson Zimmermann (PODEMOS), juntamente com o Secretário Municipal de Fazenda, Vanderlei Morschbacher e funcionários da Câmara Municipal de Vereadores para participar de uma palestra sobre Orçamento Impositivo, apresentada pela Senhora Geciana Seffrin da Excellence Assessoria, Consultoria e Treinamentos.

A palestrante explicou aos presentes sobre orçamento impositivo individual e orçamento impositivo de bancada, como funciona, qual a parte legal, qual é o percentual de cada um, a forma que cada vereador pode indicar a verba que lhe cabe, se pode ser em conjunto, quais as obras, ações que podem ser executadas e quais entidades podem ser beneficiadas com esse tipo de orçamento. Também explicou a palestrante sobre a importância do estudo técnico para que a proposta atenda as necessidades da comunidade.

A palestra foi muito esclarecedora, ficando evidenciado as particularidades de cada orçamento, seu impacto e seu destino. O assunto, agora irá para uma reunião com a participação de todos os vereadores.

 

Fonte / Foto: Câmara de Vereadores de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos