Notícia

Clima - 23/10/2020 - Confira a previsão do tempo para o final de semana


Matéria com vídeo da Metsul Meteorologia

O fim de semana no Rio Grande do Sul terá sol, nuvens e chuva e deve terminar com temporais que podem ser fortes. A instabilidade se concentra na maioria das regiões no sábado enquanto no domingo o tempo firme deve se fazer presente na maior parte das cidades gaúchas. A chuva, porém, será irregular e vai deixar a desejar em acumulados em quase todas as cidades onde for registrada.

Muitas nuvens permanecem sobre o Rio Grande do Sul durante sábado com períodos de céu nublado a encoberto na maior parte do Estado, mas mesmo assim aberturas de sol com nuvens ocorrem em muitas cidades.

Áreas de instabilidade com chuva avançam a partir do Oeste e trazem precipitação pra maioria das regiões no decorrer do dia, porém de forma muito irregular e, em geral, com baixos volumes.

Isoladamente pode chover forte e com trovoadas. Na região de Porto Alegre, não se descarta instabilidade mais em horas do entardecer e/ou à noite após um dia quente e abafado.

O domingo terá a presença do sol no Rio Grande do Sul com ar mais seco ingressando no Estado antes da chegada de uma frente fria. Será um dia de calor no território gaúcho com máximas acima da 30ºC à tarde na maioria das regiões.

No final do dia, seja a partir do fim da tarde da tarde ou da noite, uma frente fria potente começa a ingressar pelo Oeste do Estado com chuva que será localmente forte a torrencial e temporais que podem trazer granizo isolado e vento forte, não se afastando vendavais.

Este risco é maior para as áreas de Uruguaiana, Barra do Quaraí, Quaraí, Itaqui e Alegrete. Nas demais regiões, a frente chega durante a segunda-feira.

Fonte: Metsul Meteorologia

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos