Notícia

Agricultura - 23/08/2018 - EMATER promoveu encontro com agricultores para orientar sobre o cultivo do milho aos beneficiários do troca-troca


Encontro aconteceu na tarde dessa quinta-feira

O escritório da EMATER de Crissiumal promoveu na tarde dessa quinta-feira, nas dependências do CTG Estância da Saudade, um encontro para orientar sobre o cultivo de milho aos agricultores beneficiários do programa troca-troca.

Representantes e técnicos das cooperativas, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, técnicos da EMATER e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Marcos Zimmermann.

Fernando Leichtveis, chefe da EMATER de Crissiumal destacou aos presentes várias orientações, como a importância da escolha correta do hibrido, onde devem ser levadas em conta questões como o potencial produtivo, a tolerância de deficiência hídrica, a tolerância as doenças comuns na região e a finalidade final (grãos ou silagem).

A capacidade e a intenção de investimento também são importantes, assim como o solo, o maquinário possível e a duração do ciclo.

O presidente do STR Marcos Zimmermann destacou a importância do evento promovido pela EMATER, já que as explicações irão auxiliar bastante aos agricultores.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal  

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos