Notícia

Polícia - 23/08/2014 - Morte de cães e gatos por envenenamento revolta moradores da Rua das Hortênsias


Segunda cachorrinha da família Kipper da Silva morreu envenenada neste final de semana

Depois de uma trégua de alguns meses a morte de animais domésticos e de estimação por envenenamento volta a ser registrada em Crissiumal.

 

Desta vez a reportagem do Guia Crissiumal recebeu a denúncia de uma cachorrinha e dois gatos que morreram envenenados na Rua das Hortênsias.

 

Os gatos morreram na última semana e a cadelinha Megui (foto do topo), da família Kipper da Silva morreu no final da tarde desta sexta-feira, dia 22 de agosto. Ela tinha 7 anos e recebia muito carinho e afeto no lar da família, que está revoltada com o ocorrido. Ainda mais, que os Kipper da Silva já haviam perdido a mãe de Megui, a Suzi (foto abaixo), morta com os mesmos sintomas em Fevereiro.

A principal suspeita dos donos dos animais é de que as mortes dos animais esteja ocorrendo por envenenamento de Estricnina, uma substância altamente tóxica e que tem sua venda proibida na maioria dos paises, incluindo o Brasil. A estricnina é um alcalóide cristalino muito tóxico. Foi muito usado como pesticida, principalmente para matar ratos. Porém, devido a sua alta toxicidade, não só em ratos, mas em vários animais (incluindo o homem), seu uso foi proibido.

 

Tal ato se identificado poderá render até 6 anos de prisão ao autor, além de multa. 

 

Fotos: Jaqueline Kipper da Silva

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos