19º RCMEC foi um dos locais visitados

A Escola Estadual de Ensino Fundamental São Sebastião finalizou o semestre letivo com uma viagem de estudos a Santa Rosa, visitando o Museu e Biblioteca Marechal Humberto Castelo Branco, localizado dentro do 19º RCMEC. Aproveitou-se também para conhecer o quartel, história, rotina e a disciplina vivida pela carreira militar. Respeito dos limites, educação, história, carreira, dedicação, temas tão discutidos atualmente.
No segundo momento do roteiro de estudos o grupo representando a escola visitou o Mosteiro de Transfiguração (Monges Beneditinos) conhecendo um pouco sobre a vida monástica e a vivência dos monges (momento único vivido pela escola a fim de desacelerar a correria diária e nos desprendermos um pouco da vida digital e viver o real, a proximidade com o espiritual).
“Agradecemos as duas entidades que nos receberam de forma grandiosa, pois tivemos uma receptividade e um acompanhamento fantástico. Acreditamos que foram experiências marcantes para os alunos, pais, professores e direção, que acompanharam a viagem de estudos, realizada no dia 16”, destacou o diretor Altemir Vettorello.
No dia 18 a Escola realizou uma gincana esportiva, cultural, multidisciplinar englobando todo o desenvolvimento do semestre.



Fonte / Foto: Escola São Sebastião
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |